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Áreas funcionais

As oportunidades de desenvolvimento na Henkel são tão diversas quanto nossos produtos e tecnologias. 

Pesquisa & Desenvolvimento ou Gestão de Marca, América Latina ou Ásia, Bens de consumo ou ramo industrial - a Henkel lhe oferece um ambiente de trabalho excepcionalmente diverso. Estamos globalmente presentes em diferentes países, mercados e setores. É por isso que oferecemos inúmeras oportunidades para que você conheça e seja responsável por diferentes tarefas e áreas durante sua carreira.

O que une os colaboradores Henkel: Queremos oferecer nosso melhor desempenho - em relação aos produtos e tecnologias oferecidos a nossos clientes, bem como processos e tarefas internas. 

Nossas Unidades Comerciais

Todo mundo conhece nossas marcas inovadoras, tais como Persil, Schwarzkopf ou Pattex. O que muitos não sabem: A maior parte do faturamento da Henkel é proveniente do ramo de Adhesive Technologies - tecnologias utilizadas em automóveis, turbinas eólicas, aeronaves ou telefones celulares, por exemplo. Os adesivos se transformaram em uma tecnologia essencial e se tornaram uma parte integrante de nossa vida cotidiana: móveis, fraldas, papéis de parede, embalagens - é longa a lista de coisas que não funcionariam sem eles. Ao mesmo tempo, essas tecnologias contribuíram de maneira significativa para processos de produção mais ecologicamente seguros, que também estão ancorados em nossa estratégia de sustentabilidade.

  • Adhesive Technologies
  • Beauty Care
  • Laundry & Home Care

Produtos de alta tecnologia para aeronaves, ou produtos Pritt para uso escolar: A Henkel é líder mundial em adesivos, vedantes e revestimentos funcionais. Este sucesso se baseia nos colaboradores da unidade comercial Adhesive Technologies e na grande força de vontade de avançar por meio de inovações.

Saiba mais sobre a unidade comercial Adhesive Technologies!

1:37Min.

Innovative technologies without limits

Paul (Functional Coatings Manager, Adhesives Technologies) has experienced several international locations in his career at Henkel sales. These international challenges offer a lot of opportunities to grow and to develop your career at Henkel!

27/10/11

Vídeos:

Schwarzkopf, Fa, Syoss: Nossos principais produtos de Beauty Care são comercializados em 150 países. Um ambiente de trabalho inspirador caracterizado por uma dinâmica forte e uma força inovadora.

Saiba mais sobre a unidade comercial Beauty Care

1:57Min.

Creating brands of tomorrow

Nils (Marketing, Beauty Care) provides insights into the fast-paced world of marketing at Henkel: developing campaigns, supervising shootings, communicating with R&D, Packaging, and many other units - in short: creating brands for tomorrow!

27/10/11

Vídeos:

Para consumidores em mais de 100 países, nossas marcas se tornaram parte integrante de suas vidas diárias. Por trás disso, o desempenho de uma equipe global que redefine continuamente os processos de lavagem e limpeza - enquanto nossos produtos utilizam cada vez menos água e energia.

Saiba mais sobre a unidade comercial Laundry & Home Care

Nossas Áreas Funcionais

Seja no marketing, vendas, controle, compras, pesquisa & desenvolvimento ou auditoria - as oportunidades de desenvolvimento na Henkel são tão diversas quanto nossas marcas e tecnologias. Se desejar, você pode ter a chance de trocar de área de responsabilidade e até mesmo de setor a cada dois ou três anos. Tudo isso é possível graças ao tamanho e à diversidade da Henkel, com base em uma estratégia sustentável e no forte foco em inovação.

Muitas de nossas áreas funcionais são apresentadas aqui. Mas não é só isso: Entre nossos quase 50 mil colaboradores, é possível encontrar até perfumistas, chefs, médicos, bombeiros e muitos outros.

  • Finanças & Controle
  • Operações Financeiras
  • Recursos Humanos
  • Soluções Integradas de Negócios
  • Auditoria Corporativa
  • Logística & Gestão da Cadeia de Suprimento
  • Marketing (Gesão de Marcas)
  • Vendas
  • Compras
  • Pesquisa & Desenvolvimento
  • Desenvolvimento de Produto
  • Embalagem
  • Comunicação Corporativa & Relações Públicas
  • Produção & Engenharia
  • Estratégia & Desenvolvimento Empresarial

O departamento de Finanças & Controle direciona, controla e monitora todas as atividades ao longo da cadeia de valores financeira e assegura que os processos na divisão Serviços Financeiros sigam sendo "os melhores na categoria": liquidez, gestão de riscos, otimização fiscal, gerenciamento monetário, gerenciamento de lucros, relatórios trimestrais e anuais, relações com investidores.

Ajude-nos em nossa missão - e contribua para o sucesso duradouro da Henkel!

As tarefas que o departamento de Finanças & Controle abrangem são tão variadas quanto a empresa. Você pode:

  • trabalhar conosco em projetos para melhorar nosso fluxo de caixa internacional ou otimizar a estrutura financeira de nossas empresas afiliadas e joint ventures.
  • aplicar suas habilidades analíticas em aquisições, subsidiárias e reestruturações.
  • trabalhar no nosso sistema de preços de transferência para bens materiais, serviços dentro do grupo e licenças.
  • até mesmo garantir que os nossos padrões contábeis corporativos estão sendo aplicados da melhor forma possível em nossas subsidiárias.

Introdução: Finanças & Controle

Sejam quais forem seus interesses - temos projetos e desafios estimulantes de uma corporação internacional com toda a sua variedade de produtos, marcas e mercados. Caso você já tenha um sólido domínio da teoria, e tenha chegado a hora de demonstrar seu know-how, a Henkel é o lugar certo para você iniciar uma carreira em todas as disciplinas financeiras possíveis.

Independentemente de começar conosco como novato no seu campo ou de estar em busca de novas direções como um profissional experiente, você se envolverá de maneira ativa e rápida com projetos e pessoas estimulantes durante todo o processo e em todo o mundo. Como resultado dos vários desafios que enfrentará e do treinamento que receberá de nós, você desfrutará de um rápido desenvolvimento. Entretanto, mais do que qualquer coisa, você aprenderá que, fora nosso papel como especialistas, também nos consideramos assessores estratégicos de administração, não só oferecendo relatórios financeiros de primeira linha à alta administração, mas também contribuindo de forma proativa na tomada de decisões e, dessa forma, ajudando a assegurar o futuro sucesso da Henkel.

1:17Min.

Polia, Controlling, Corporate Functions

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10/02/11

Vídeos:

O departamento de Operações Financeiras realiza serviços contábeis a cerca de 200 empresas em mais de 65 países. Definimos nosso papel de um forte parceiro comercial local e regional que realiza todo tipo de prestação de contas, em combinação com funções de controle e monitoramento. Mantendo um alto nível de qualidade e aplicando processos de primeira linha do início ao fim, alcançamos soluções ideais e abrangentes que atendem aos rígidos requisitos de qualidade e prazo do Henkel Group.

Junte-se a nós nesse caminho e vivencie o que significa assumir os desafios de um agente global com uma ampla gama de produtos, marcas e mercados.

Você pode

  • se envolver na preparação de relatórios trimestrais e anuais, de acordo com princípios contábeis locais e internacionais.
  • fornecer informações para fins de administração ou análise de objetivos.
  • dedicar seus esforços a tarefas de gestão de risco, obrigações de divulgação e requisitos de conformidade.
  • lidar com todo o processo que começa com uma ordem de compra e termina com o recebimento do pagamento.
  • ou assumir responsabilidades por dar entrada, verificar e pagar faturas externas.

Nós o ajudaremos com uma preparação e um treinamento intensivos que prometem sucesso e uma rápida introdução em algumas áreas fascinantes. E se você se formou na faculdade ou na universidade recentemente, ofereceremos a você o mesmo apoio intensivo para assegurar um início de sucesso e uma curva de aprendizagem continuamente progressiva.

Com uma equipe global e inspirada, contribuímos para a implantação bem-sucedida de nossa estratégia - principalmente com nossas áreas núcleo "Forte liderança", "Foco no talento e no desempenho" e "Equipes diversas". Com nosso modelo operacional global e orientado para a empresa, constituímos uma organização de RH forte, proativa e sustentável.

  • Recrutamento & Employer Branding
    Para o sucesso global e econômico de nossa empresa, é crucial encontrar colaboradores talentosos e ambiciosos. Buscamos especialistas interessados para recrutamento e contratação de longo prazo.
  • Ciclo de Gestão de Talentos (DRT): Gestão de Talentos é um processo global. Envolve diferentes ferramentas administrativas de desenvolvimento para assegurar uma avaliação bem-estruturada e o desenvolvimento de nossos colaboradores.
  • Liderança & Desenvolvimento de Pessoas: A fim de dar suporte à estratégia da empresa, a Gestão de Aprendizagem da Henkel criou um conceito de aprendizado de primeira linha. Por meio dele, damos suporte para que os colaboradores atinjam seus potenciais, capacitando-os para apresentar um desempenho excepcional.
  • Diversidade & Inclusão: Um elemento importante para o sucesso da empresa é a diversidade. Estamos convencidos de que as múltiplas culturas e competências de nossos colaboradores nos ajudam a compreender melhor nossos mercados. A diversidade contribui para nossa criatividade, inovação e força econômica.
  • Salário & Benefícios: Nossa política de remuneração acompanha nossas prioridades estratégicas e, desse modo, fortalece nossa "cultura de vitória". Os colaboradores são promovidos e recompensados por seu sólido desempenho. Isso nos torna uma organização de alto desempenho.
  • Cidadania Corporativa: Temos consciência de que a sustentabilidade está se tornando cada vez mais importante. É por isso que queremos participar e contribuir com esse tema. Identificamos os desafios ecológicos e sociais relevantes ao longo da cadeia de valor agregado - e os estruturamos em cinco áreas de foco globais.
  • Governança Global de RH: A Governança de RH cria a base para atingir objetivos estratégicos e operacionais no RH. Existem quatro áreas de foco essenciais: Centro de Serviços Compartilhados, Ferramentas e Sistemas de RH, Processos de RH, além da clara definição de papéis e responsabilidades.

Soluções Empresariais Integradas (IBS) é uma das principais áreas funcionais da Henkel, o resultado de uma fusão entre nossas divisões de Tecnologia da Informação e Serviços Compartilhados. Nosso objetivo é combinar o conhecimento de sistemas, processos e tecnologia e suportar plataformas escaláveis em toda o grupo Henkel. Estamos trabalhando rumo a esse objetivo, desenvolvendo continuamente padrões de grupo alinhados com a melhora da eficiência, empregando métodos profissionais de gerenciamento de projetos e programas. Por meio de nosso programa estratégico de gestão de fornecedores, estamos oferecendo as melhores soluções da categoria nas áreas de serviços relacionados a TI e terceirização de processos comerciais.

Ajude-nos a utilizar nossas capacidades tecnológicas da melhor maneira possível - e a criar potencial valioso para sinergia por meio de nossos Serviços Compartilhados globais.

O que quer que você deseje conquistar, nós temos o desafio certo para você - se deseja provar suas habilidades na gestão estratégica de fornecedores, ou adquirir experiência durante a otimização de processos internos na área de serviços compartilhados.

Soluções Integradas de Negócios

Esta é nossa promessa a você: você começará com uma série intensiva de treinamentos, será envolvido em projetos desafiadores e receberá responsabilidades suficientes logo no início. As Soluções Integradas de Negócios (IBS) lhe oferecem uma variedade de oportunidades e desafios em nossos quatro pilares estratégicos IBS:

  • Nosso pilar Transformação lhe oferece a chance de se envolver com a direção estratégica das IBS. Você expandirá seu conhecimento técnico e adquirirá um amplo conjunto de habilidades de administração de projetos conforme lida com as tarefas complexas que nós solucionamos. Você se envolverá intimamente, desde o início, em projetos globais, em nossos projetos conceituais de segurança de dados ou em nossos projetos de gestão de fornecedores.
  • Como parte dos Líderes de Processo de Empreendimento e da Consultoria de TI, você trabalhará de perto com nossos parceiros comerciais internos para conduzir uma otimização de processo consistente e eficiente do início ao fim em todo o grupo Henkel. Você projetará, desenvolverá e implantará os melhores processos e soluções de TI da categoria.
  • Gestão de Operações & Entrega une as forças da Tecnologia da Informação e do Centro de Serviços Compartilhados para elaborar os melhores processos da categoria e soluções inovadoras. Aqui, você vivenciará o que significa elaborar processos e soluções para um agente global em escala mundial, trabalhando como membro de uma equipe internacional altamente qualificada, enquanto trabalha de perto com unidades locais.
  • Como Gerente de Contas IBS, você desenvolverá estratégias e soluções para continuamente otimizar fluxos de trabalho e simplificar o trabalho de nossos parceiros comerciais internos. Você estará atuando como a interface entre a organização IBS e suas contrapartes.

1:07Min.

Emmanuel, IT Consultant, Corporate Functions

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14/02/11

Vídeos:

O departamento Auditoria Corporativa realiza auditorias sistemáticas para avaliar e melhorar a eficiência da gestão de riscos, dos controles internos e dos processos de governança da Henkel. Sua tarefa é avaliar e melhorar a governança, os processos e os controles - de maneira independente e objetiva. Nós nos consideramos consultores internos e damos suporte à empresa para implantar suas prioridades estratégicas. A Auditoria Corporativa desenvolve um grupo de jovens talentos para cargos futuros na alta administração.

  • Ajude a Henkel a explorar seu potencial comercial com a melhor vantagem possível em todas as unidades, funções e países.
  • Utilize a experiência adquirida com as auditorias para nos mostrar formas de impulsionar nosso desempenho operacional.
  • Auxilie os tomadores de decisão como especialista, assessor ou parceiro comercial.

Introdução: Auditoria Corporativa

Desde o primeiro dia, você estará profundamente envolvido no processo de auditoria e receberá desafios que, na Henkel, refletem toda a amplitude do mundo empresarial. Em um dia, você pode estar buscando formas de melhorar o controle na gestão de contas a receber na Rússia, nos EUA ou na África do Sul. Duas semanas depois, você pode estar assegurando que as orientações de conformidade estão sendo seguidas e que a troca de "melhor prática" está progredindo.

Você não só estará trabalhando em vários continentes, mas também com colegas com uma ampla variedade de históricos profissionais e culturais. Durante todo o tempo, você estará enriquecendo permanentemente seus talentos profissionais e pessoais em áreas como resolução de problemas, sugestão e influência. Em pouco tempo, você estará assessorando as divisões de Marketing, Compra & Venda, Finanças & Contabilidade, TI & RH ou Cadeia de Suprimento & Operações em busca de melhores processos comerciais.

Durante as suas auditorias, você estará montando uma rede mundial de colegas e fortes tomadores de decisões. Você rapidamente descobrirá o valor de uma rede como essa. Após três ou mais anos de sucesso na Auditoria Corporativa, você terá um domínio excelente de nossa empresa e, por esse motivo, talvez seja o momento de tomar suas próprias decisões executivas - e ser transferido para um cargo chave em uma de nossas unidades comerciais ou funções.

Os colaboradores na área de logística são responsáveis pela organização da cadeia de suprimento (SC). Seu campo de tarefas abrange toda a cadeia de suprimento - desde o planejamento de demanda até a distribuição para os clientes.

A Gestão da Cadeia de Suprimento na Henkel vai além dos limites tradicionais.

  • Para alguns clientes, oferecemos o Estoque-Administrado-Pelo-Vendedor (VMI), o gerenciamento do estoque orientado pelo fornecedor.
  • A fim de otimizar os processos na cadeia de suprimento, a Henkel utiliza o Estoque-Administrado-Pelo-Fornecedor (SMI). Por esse motivo, os fornecedores nos concedem acesso a seus dados de avaliação de estoque e aos dados de demanda.

Introdução: Gestão da Cadeia de Suprimento

Na Henkel, colaboradores nível júnior trabalham em diferentes projetos com a Gestão da Cadeia de Suprimento (SCM), por exemplo:

  • Instituir processos com fornecedores externos
  • Elaborar estudos sobre o assunto "fabricar ou comprar"
  • Otimização geral de desempenho e monitoramento
  • Planejamento de demanda
  • Atendimento ao cliente

As tarefas dos colaboradores da gestão da cadeia de suprimento são a resolução diária de problemas e a otimização da cadeia de suprimento e as ferramentas integradas. A equipe de SCM assume a função de um ponto de interseção para as áreas de Compra, Produção, Logística e Marketing Internacional.

O Marketing na Henkel é muito versátil:

B2C-Marketing: Nas unidades de negócios Laundry & Home e Beauty Care, os consumidores são o principal grupo alvo. É um ambiente veloz e competitivo, no qual as inovações de produtos desempenham um papel importante. 45% de nossa receita são gerados por produtos que estão no mercado há 3 anos ou menos. Nossas marcas são líderes mundiais e contam com uma forte presença no mercado.

B2B-Marketing: A unidade comercial Adhesive Technologies trabalha de perto com empresas do setor industrial - um ambiente tecnológico no qual especialistas em marketing mantêm contato constante com o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento.

Nossos clientes industriais abrangem um escopo enorme, desde montadoras de automóveis renomadas até fábricas de aeronaves e grupos eletrônicos até soluções sofisticadas para embalagens. Com a ajuda de nosso know-how, somos um parceiro importante para a criação do carro do futuro, bem como das turbinas eólicas do futuro.

Dependendo da sua experiência e das suas preferências, oferecemos diferentes responsabilidades após sua entrada na área de marketing da Henkel:

  • O Marketing Internacional é ajustado estrategicamente. Aqui, estratégias de marketing internacional são criadas, inovações de produtos são elaboradas, e campanhas publicitárias e relançamentos de produtos são desenvolvidos. O trabalho se caracteriza por uma emocionante mistura de análise, concepção e criatividade. Você é responsável por equipes interdisciplinares de projetos e trabalhará de perto com a pesquisa de mercado e agências externas. Seu trabalho define tendências de mercado e, com a mistura de marketing do produto, você cria a base para o trabalho bem-sucedido dos colegas do marketing nacional.
  • O Marketing Nacional é responsável pela estratégia de marketing internacional a ser implantada no mercado local. Com base em análises da concorrência e em dados de mercado, você desenvolve - em conjunto com Vendas - a estratégia de promoção para ampliar a parcela de mercado e para moldar o mercado de maneira ativa por meio de conceitos inteligentes de comunicação. Você trabalhará bastante em equipes interfuncionais. Seus parceiros mais importantes a esse respeito são os departamentos de Cadeia de Suprimento, Gestão de Embalagens, Vendas ou Pesquisa de Mercado e, obviamente, nossos desenvolvedores de produto. Você controla as agências de criação e de mídia e a aplicação ideal dos seus orçamentos de comunicação e mídia.
  • O Marketing Digital abrange o conhecimento para todas as questões relativas à Gestão de Marcas digital e online. Desde apps via conceitos de vídeos virais até a integração inteligente de campanhas online em conceitos de comunicação 360° - não há limites definidos para a criatividade.
  • O Marketing de Consumidor e a Pesquisa de Mercado são interfunções abrangentes de marca. Os colaboradores analisam dados de estudos e o comportamento de consumo e os tipos de consumidores. Os colaboradores analisam dados, preparam painéis de resultados e lidam, por exemplo, com o comportamento de compra e com os diferentes tipos de consumidores. Através do processamento de informações complexas provenientes de tendências e preferências dos consumidores, esses especialistas desempenham um papel essencial no desenvolvimento de produtos e conceitos de comunicação e, dessa forma, ampliam nossa liderança no mercado.

1:34Min.

Gustavo, Marketing, Adhesive Technologies

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14/02/11

Vídeos:

O departamento de Vendas é responsável pela administração de nossos canais de distribuição e do relacionamento com o cliente.

  • O Serviço de Campo combina objetivos claros e alto âmbito de ação. Como empreendedor dentro da empresa, você é responsável por uma área claramente definida - você pode trabalhar em regime de home office e montar seu horário.
  • Com o suporte de nossas marcas sólidas, você tem contato direto com o cliente e implanta campanhas juntamente com os gerentes de loja das sociedades comerciais. Você receberá resposta direta para suas atividades e poderá perceber o sucesso de seu trabalho e de nossas marcas sólidas.
  • Nossos colaboradores no Gerenciamento de Contas supervisionam nossas contas. O atrativo especial: a responsabilidade por grandes volumes - também além das fronteiras. Nos segmentos B2B de Adhesive Technologies, isto geralmente tem ligação com a íntima colaboração com o desenvolvimento do produto de nossos clientes.
  • O Gerenciamento de Categoria dá suporte ao Marketing da Henkel e a nossos parceiros comerciais externos. Como colaborador, você desenvolverá estratégias para colocação, promoção e portfólio de um grupo distinto de mercadorias em um supermercado. Enquanto faz isso, você identificará e utilizará sinergias de diferentes marcas Henkel. 

Nossa principal missão é assegurar os melhores resultados possíveis de compra globalmente, unindo as melhores soluções de fornecimento aos objetivos econômicos e estratégicos da Henkel. Além das condições de compra, a qualidade e a confiabilidade de nossos parceiros comerciais desempenham um papel significativo.

Ajude-nos a cumprir nossa missão e vivencie os desafios de um agente global que é líder mundial em mercados maduros e emergentes no setor B2B e também no setor B2C. Não importa como você opte por se dedicar à sua divisão, temos o desafio certo para você. A amplitude de tarefas que realizamos no departamento de Compras é tão vasta quanto a nossa empresa. Elas abrangem:

  • Compra de matérias primas, suprimentos para embalagens, mercadorias ou produtos encomendados
  • Aquisição de materiais indiretos, tais como TI, material técnico ou outros serviços
  • Criação de relações estratégicas essenciais com fornecedores para ajudar a otimizar nosso processo global de fornecimento
  • Alinhar nossas estratégias de fornecimento às necessidades de nossas unidades de negócios por meio do gerenciamento de contas.

Introdução: Compras

Independentemente da sua experiência profissional anterior, um curso intensivo de treinamento fará com que você rapidamente se envolva ativamente em um de nossos campos de atuação. Você assumirá responsabilidades desde o primeiro dia, trabalhando em equipes com colegas e fornecedores do mundo todo, e adquirindo um amplo conhecimento sobre nossas unidades comerciais e campos de atuação.

Trabalhando para otimizar processos de aquisição e preços de compra, você estará mais do que contribuindo diretamente para nossos princípios - você também entrará em contato com colegas de todos os segmentos de nossa cadeia de valores. E você montará uma rede valiosa que se espalha pelo mundo - uma rede que fornecerá as sementes para uma variedade de oportunidades, em seu país ou no exterior, conforme você segue sua trajetória - e nós o ajudaremos no processo.

Os cientistas e técnicos no departamento de Pesquisa & Desenvolvimento montaram a base para o sucesso da empresa e realizam pesquisas em várias áreas.

  • Eles fornecem novas ideias, oferecendo respostas às necessidades do cliente do futuro, a fim de melhorar nossas marcas e tecnologias globalmente. Dessa forma, eles criam a base para tornar nossas marcas e tecnologias mais bem-sucedidas globalmente.
  • Você trabalhará em uma equipe interdisciplinar de projetos em experimentos virtuais com a ajuda de simulação computadorizada.
  • Você desenvolverá cosméticos inovadores com tecnologia biocientífica.
  • Você elaborará novos planos piloto, que reduzem a emissão de um relevante material de polímero para o uso de "biotecnologia branca". O objetivo é proporcionar aos sabões para lavagem de roupas e louças um alto poder de limpeza com água em baixas temperaturas.

Introdução: Pesquisa & Desenvolvimento

Na Henkel, colaboradores nível júnior serão integrados em projetos de pesquisa desde o início. Durante esse tempo, eles obterão o conhecimento especializado para trabalhos futuros no laboratório, nos quais organizarão, conduzirão e monitorarão seus próprios projetos. Eles acompanharão os procedimentos científicos mais recentes, a fim de utilizar e adaptar a tecnologia pertinente para a Henkel. Com treinamento, eles serão preparados para um cargo de liderança como gerente de projeto.

Como Desenvolvedor de Produto, você trabalhará em um grupo internacional, por exemplo, tintas para cabelo. Você desenvolverá novos produtos e os implantará nos respectivos mercados. Além disso, você garantirá os benefícios dos produtos existentes. Por esse motivo, é importante possuir um bom entendimento dos princípios básicos de formulação, dos recursos de matéria prima e dos métodos de medição.

Como parte de uma equipe internacional e multidisciplinar, um talento distinto para a comunicação é essencial para trabalhar junto a colegas de diferentes países e de diferentes áreas de conhecimento, por exemplo, Marketing, Produção, Vendas ou gestão de embalagens.

1:04Min.

Moncef, R&D, Laundry and Home Care

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14/02/11

Vídeos:

Um técnico em embalagens na Henkel é destinado a um grupo de produtos internacional. Ele projeta e desenvolve novos componentes de embalagem para produtos e os implanta nos respectivos mercados. Além disso, eles são responsáveis por comprovar e otimizar os componentes existentes. Um requisito para este cargo é o amplo conhecimento do processamento de plásticos. Um técnico em embalagens deve se manter atualizado com os novos avanços, a fim de manter nossa posição de líderes em termos de design de embalagens.

A grande confiança em nossa empresa é a base de nosso sucesso empresarial, de nossas parcerias e do relacionamento com os clientes. A Comunicação Corporativa é responsável pela comunicação interna e externa da empresa. Visamos desenvolver e proteger a reputação da Henkel em meio ao público em geral e também para com envolvidos específicos, incluindo jornalistas e líderes de opinião. Na comunicação interna, fornecemos aos colaboradores e executivos informações importantes, considerando nossa estratégia corporativa e nossas atividades.

Agimos como parceiros estratégicos e consultores da alta administração, das áreas comerciais e das funções, e lhes damos suporte na concepção e implantação da comunicação profissional.

Com seu alcance global, a Comunicação Corporativa comanda a comunicação nas regiões e nos mercados mais importantes em todo o mundo.

Na sede em Düsseldorf, Alemanha, A Comunicação Corporativa está organizada em seis equipes principais, que comandam tarefas globais:

  • A Comunicação Externa se incumbe da comunicação da empresa com a imprensa e com a mídia, bem como com outros interessados externos, como empresas e associações. Além disso, a Comunicação Externa é responsável pelo Branding Corporativo e pelas atividades patrocinadas pela empresa.
  • A Comunicação Interna informa e envolve todos os colaboradores e executivos por meio de vários canais de comunicação. Ela assegura que os assuntos e os conteúdos estão alinhados com os objetivos corporativos e atua como consultor estratégico para a comunicação profissional dentro da empresa.
  • A Comunicação Digital molda o panorama da comuniação digital da marca Henkel na internet e na intranet. Isso engloba a administração de conteúdo corporativo em nossos sites, portais e canais de mídia social, bem como o suporte de medidas de comunicação externa e interna com os serviços online correspondentes.
  • A Comunicação de Adhesive Technologies é responsável pela comunicação interna e externa de nossa maior área comercial. Tal responsabilidade engloba o suporte a projetos de comunicação estratégica, às relações com a imprensa e a mídia, e também a consultoria e a administração da comunicação interna da área.
  • A equipe deGestão de Sustentabilidade coordena o desenvolvimento de conceitos, cargos e instrumentos para a estratégia de sustentabilidade em nível de grupo. O departamento é o polo do grupo para questões fundamentais relativas à sustentabilidade e as representa diante de envolvidos externos e internos.
  • O departamento Relações Governamentais & Relações Públicas é a interface entre economia, política e sociedade. Ele dá suporte as àreas comerciais e às funções para o trabalho conjunto com agências governamentais, autoridades públicas, e também interessados de relevância pública.

Na sede em Düsseldorf, oferecemos aos graduados um período de dois anos como trainees dentro da Comunicação Corporativa. 

Um engenheiro da área de engenharia de métodos é destinado a um grupo de produtos internacional. Dentro desse grupo, você é responsável pela padronização de processos e máquinas em termos de tecnologia de ponta na área de tecnologia de planta de enchimento. Você também é responsável pela melhora no desempenho e na qualidade, e também pela implantação de novas embalagens. Otimizar os processos atuais e trabalhar com mais eficiência é o "segredo" de muitas empresas de sucesso. Isso também está se tornando cada vez mais importante para uma administração empresarial sustentável e bem-sucedida no futuro.

Como colaborador na área de Estratégia & Desenvolvimento Empresarial, você dará suporte à alta administração para otimizar nosso futuro portifólio empresarial, identificar áreas com potencial para desenvolvimento e de mercado - uma área emocionante, na qual você trabalhará na direção estratégica da Henkel.

  • Para desenvolver ainda mais a estratégica empresarial, você realizará análises e avaliará a situação da empresa do ponto de vista econômico.
  • Você examinará novos mercados em busca de oportunidades de entrada e avaliará possíveis candidatos para aquisição.
  • Você analisará e observará diferentes grupos-alvo.
  • Você elaborará e comandará projetos a fim de otimizar a excelência operacional.

Introdução: Estratégia & Desenvolvimento Empresarial

Além de uma personalidade ambiciosa e cheia de energia, como colaborador na área de Estratégia & Desenvolvimento Empresarial, você necessita possuir capacidades analíticas e conceituais excepcionais. Você também deve ser flexível, pois um tema central do seu trabalho é a extensão de nossa presença em mercados emergentes como Ásia-Pacífico, Oriente Médio/África, Leste da Europa e América Latina.

1:08Min.

Kate, Strategy & Planning, Adhesive Technologies

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14/02/11

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