Sista Uso Geral - Especificações
a) Cuidados no armazenamento e no transporte
Sista Flexite Uso Geral não está classificado como líquido inflamável, corrosivo ou agressivo. Não se enquadra como produto perigoso, conforme legislação em vigor.
Proteger a junta exterior contra água (por exemplo, chuva) até que a película formada se torne bem firme. O silicone apresenta elevada resistência aos produtos químicos, não sendo recomendado o contato prolongado com solventes orgânicos, pois o produto sofre inchamento e perde suas propriedades. Não utilizar o produto com temperaturas inferiores a 5°C. Não recomendamos a sua diluição ou pigmentação. O produto não aceita pinturas. Para a remoção do produto após a cura, utilizar uma lâmina. Não recomendamos para aquários. Não utilizar o produto em superfícies porosas como: concreto, pedras e mármores. Não utilizar em metais como: ferro galvanizado, cobre, ou espelhos. Manter o produto fora do alcance de crianças. Manter o cartucho bem fechado, em lugar fresco e seco, entre +5°C á +35° C. Evitar o contato do produto sem curar com os olhos. Em caso de contato acidental, lavar imediatamente com bastante água e solicitar a ajuda médica.
b) instruções claras para aplicação, indicando procedimentos para se economizar na aplicação;
Recomendações para Aplicação Sista Flexite Uso Geral:
Utilizar em substratos que não sofra reações com o selante, exemplo, pedras naturais, metais oxidantes; Para facilitar o acabamento (com os dedos), pode-se utilizar uma solução de água e detergente neutro. Por se tratar de borracha de silicone, a mesma não aceita pintura.
APLICAÇÃO – PASSO A PASSO:
1) superfícies a selar devem estar fixas, limpas, secas e livres de pós, óleos ou produtos anteriormente utilizados, para materiais porosos se recomenda umedecer as superfícies absorventes.
2) Se recomenda utilizar uma fita auto-adesiva nas superfícies onde não se quer adesão (contornos), após a aplicação remover a fita auto-adesiva antes da cura do Sista Flexite Uso Geral. Cortar o bico aplicador de acordo com o tamanho desejado (aproximadamente 4-5 mm)
3) Cortar a ponta do cartucho e fixar o bico aplicador
4) Colocar o cartucho na pistola de aplicação e aplicar o Sista Flexite Uso Geral em forma de cordão contínuo
5) Alisar a superfície do cordão com uma ferramenta úmida para dar um melhor acabamento
6) Eliminar o excesso de produto, cortando uma vez curado.Lavar a ferramentas e mãos com água e sabão, logo após o uso.
c) instruções claras sobre segurança no manuseio e na aplicação;
A Henkel dispõe da “FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS” (FISPQ), para fornecimento, com detalhes de segurança e proteção individual, relativos à sua linha de produtos, favor entrar em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente.
Para maiores informações, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: Tel. (0XX15) 3263-9174 / 0800-115010
d) orientações para preservação e reuso de sobras;
Armazenar o produto em loca fresco e seco. Para a reutilização do produto, deve-se retirar o produto curado da ponta do bico aplicador e repetir os passos da aplicação
e) possibilidades de reciclagem do produto e da embalagem
A embalagem do produto pode ser reciclada junto a outros plásticos. Para menor impacto ambiental, a empresa orienta que sejam descartadas em latas de lixo de coleta seletiva para reciclagem
f) validade do produto;
Validade: 18 meses