A Henkel – detentora das marcas Super Bonder, Pritt, Loctite e Schwarzkopf Professional – é uma das empresas mais éticas do mundo, entre as companhias de bens de consumo. É o que revela o novo ranking da associação norte-americana Ethisphere Institute.
Intitulada World’s Most Ethical Companies, a lista aponta anualmente as companhias que se destacam em 33 setores da indústria, de acordo com critérios de cidadania e governança corporativas, inovação, liderança no mercado, gerenciamento de processos internos e reputação.
Esta é a segunda vez que a Henkel conquista o reconhecimento neste ranking entre empresas de diversos segmentos tais como Automotivo, Eletrônicos e Construção civil. “Nestes mais de 130 anos de história, a Henkel sempre esteve atenta à importância de uma atuação com foco em responsabilidade social. Por este motivo, estamos lisonjeados com o reconhecimento do Ethisphere Institute. Os conceitos de sustentabilidade incorporados à cultura corporativa reforçam o desempenho da empresa no mercado e auxiliam a manter os diferenciais competitivos em uma escala global”, afirma Ernst Primosch, vice-presidente de comunicação corporativa da Henkel.