My Collection

09/05/2017  Fortaleza

Com os especialistas internacionais, evento realizado até 10 de maio reúne mais de 400 profissionais da beleza da América Latina no Vila Galé Cumbuco

Schwarzkopf Professional apresenta tendências internacionais no Essential Looks em Fortaleza

A Schwarzkopf Professional, uma das principais marcas de cosméticos do mundo, apresentou na noite de ontem, dia 8, as tendências internacionais para cabelos durante o Essential Looks 2017. O evento que lança oficialmente a coleção Modern Ikon Colletion, reúne, até o dia 10 de maio, mais de 400 profissionais da beleza do Brasil e da América Latina, no Vila Galé Cumbuco, no Ceará, entre eles os especialistas internacionais Kim Vo, embaixador global de BLONDME e cabeleireiro de celebridades como Sofia Vergara e Kate Hudson, e Simon Ellis, diretor criativo global da Schwarzkopf Professional.

“O Essential Looks é um grande momento para nós, pois inclui os três pilares da marca: Educação, com seminários com os mestres da coloração; Inovação, com apresentação de técnicas pioneiras e novos produtos revolucionários; e Inspiração, antecipando o que fará a cabeça dos clientes nos próximos meses” – explica Cristina Mesquita, gerente geral da Schwarzkopf Professional no Brasil – “No Brasil, o evento tem crescido ao longo dos anos. Isso mostra que estamos fortalecendo nossa parceria com os profissionais de beleza do país, ao apoiarmos eles com conteúdo de qualidade”, conclui. 

Anualmente, o Essential Looks inspira cabeleireiros e clientes, traduzindo e antecipando as tendências das principais passarelas de moda para os salões de beleza. Nessa edição, o show, grande atração do evento, trouxe ao palco três diferentes inspirações pela a equipe criativa da Schwarzkopf Professional no Brasil: OPULENT, looks sensuais e sofisticados que remetem à paleta de cores dos artistas do Renascentismo e ao glamour dos anos 50 na Riviera Francesa; BEAT ICON, que celebra os ícones da geração beat dos anos 60 – com design clean e linhas retas; e COLORAMA, que combina a atitude do punk com as vibrações de neon inspiradas em Tóquio, com referências ao futurismo.

"Nossa equipe criativa prevê o que será usado nas ruas nos próximos meses, em termos de coloração, styling, cortes, inspirada pelas grandes semanas de moda do mundo inteiro. Os looks apresentados remetem ao passado para reinventar o presente. E criam um novo futuro. Estamos muito entusiasmados com a coleção Modern Ikon e como ela agrupa diversas influências em formas radicalmente novas ", explica Simon Ellis, diretor criativo global da Schwarkopf Professional que veio ao Brasil especialmente para o evento.

O evento também foi marcado pelo lançamento de BLONDME – dedicado às loiras – a primeira linha de coloração e tratamento que traz a tecnologia Bonding (Reforço de Pontes Capilares) embarcada nos produtos. Só ela permite reconstruir a estrutura interna dos fios, ao mesmo tempo em que descolore, colore e clareia, em uma única etapa.

Para apresentar a novidade, a Schwarzkopf Professional trouxe pela primeira vez ao Brasil Kim Vo, embaixador global de BLONDME. “Loiro é muito mais que uma coloração, é um estilo de vida. As mudanças na linha BLONDME com tecnologia Bonding são revolucionárias. Ao unirmos a ferramenta certa com talento profissional, não há mais limites para os tons” – comenta Kim Vo, que apresentou um seminário “Blond on Blond”.