My Collection

08/09/2017  São Paulo

Empresa líder em soluções químicas de manutenção e reparo de veículos levará equipamentos para demonstrar aplicações na prática

Henkel participa da 8a Semana Tecnológica Automotiva do SENAI

A Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, participa da 8a Semana Tecnológica Automotiva e Eletroeletrônica na Escola SENAI Conde José Vicente Azevedo, no Ipiranga, em São Paulo. Realizada de 12 a 18 de setembro, o evento reunirá fornecedores de insumos da indústria automotiva, montadoras, fabricantes de autopeças e equipamentos para apresentar na prática o que há de mais atual em manutenção automotiva. A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas participem do evento entre alunos e profissionais da área de reparação.

Na ocasião, a Henkel contará com equipamentos de alta performance e uma equipe técnica dedicada para simular as aplicações de travas químicas, vedantes anaerobicos e de silicones da marca LOCTITE e produtos para funilaria e polimento da marca TEROSON. A Henkel é líder mundial em soluções de manutenção e reparo, com um amplo portfólio de adesivos, selantes e lubrificantes que aumentam a confiabilidade na manutenção de equipamentos.

A parceria entre a Henkel e o SENAI já rendeu a publicação do livro “A mecânica do automóvel e a reparação proativa”, lançado em julho de 2016. Para o ano letivo de 2018, a companhia monta um novo laboratório para os alunos da unidade poderem treinar na prática as aplicações dos produtos.

“A formação de qualidade e capacitação constantes são essenciais para os profissionais de hoje com a enorme variedade de modelos que temos em circulação. A Henkel preza por ser a parceria número um do mecânico e funileiro, levando produtos inovadores, de qualidade, confiança. Por isso, essa parceria com o SENAI é fundamental“ – explica Wander Machado, gerente da unidade de Manutenção e Reparação de veículos da Henkel.