My Collection

Os reconhecimentos por experts em sustentabilidade aumentam a transparência e fornecem importante feedback sobre como estamos implementando nossa estratégia de sustentabilidade.

Rankings e Premiações

Zurique: A Henkel recebeu o prêmios Gold Class e Industry Mover no Anuário de Sustentabilidade 2017, que lista as empresas mais sustentáveis do mundo de cada indústria, conforme determinado pela Avaliação Anual de Sustentabilidade Corporativa (CSA) RobecoSAM. Mais de 3.000 companhias globais são convidadas a participar desta avaliação todos os anos.

Logo Dow Jones Sustainability Index (DJSI World)

Zurique / Nova Iorque: Em 2016, a Henkel foi listada no Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade, no qual somente 10% das 2.500 maiores companhias do mundo foram selecionadas. A avaliação é baseada em critérios econômicos, sociais e ambientais e é conduzida pela S&P Dow Jones Indices e pela agência Suíça RobecoSAM. Desde seu lançamento, em 1999, a Henkel foi destacada 8 vezes como líder no segmento industrial.

Paris: Como membro da iniciativa “Together for Sustainability”, mais uma vez a Henkel foi avaliada pela agência de classificação internacional EcoVadis. Com base nesta classificação de responsabilidade social corporativa, a Henkel foi reconhecida na mais elevada categoria.

Logo Sustainalytics

Frankfurt a. M.: O Ranking de Sustentabilidade 2015 publicado pela Sustainalytics reconhece a Henkel como líder global na comparação de setores "Produtos Pessoais & do Lar". A análise comparativa se baseia na abordagem ESG, avaliando o desempenho ambiental, social e de governança.

Zurique: Em 2016, a STOXX Limited mais uma vez incluiu a Henkel nos Índices de Líderes Globais ESG STOXX. Os Líderes Globais ESG STOXX são avaliados em termos de desempenho ambiental, social e de governança. Os dados implícitos são fornecidos pela Sustainalytics.

World’s Most Ethical Companies® Honoree 2016

Nova Iorque: Henkel foi indicada entre “As Empresas Mais Éticas do Mundo” pela 9ª vez consecutiva. A condução do negócio é avaliada nas categorias de governança corporativa, força inovadora, estilo de gestão, sistemas de gestão internos, gestão da reputação e cidadania corporativa.

Logotipo Oekom Research

Munique: A Henkel continua sendo reconhecida com o Status Prime pela Oekom Research. Com uma nota B, a Henkel ficou entre as melhores empresas no setor de bens de consumo.

Logo Global Challenges Index

Hamburgo: Em 2016, a Henkel foi uma das 50 empresas no mundo todo incluídas no Índice de Desafios Globais. A Henkel faz parte do Índice de Desafios Globais desde 2007.

MSCI World ESG Index and MSCI Europe ESG Index

Nova Iorque: A Henkel foi novamente incluída nos Índices de Sustentabilidade MSCI World ESG e MSCI Europe ESG, que incluem companhias com forte gestão de riscos e oportunidades e governança do desempenho ambiental.

Logo FTSE 4 Good

Londres: 2016 marcou o décimo sexto ano consecutivo da inclusão da Henkel no índice ético FTSE4Good, que foi o primeiro apresentado pelo Financial Times e pela Bolsa de Valores de Londres em 2001.

Global 100 Most Sustainable Corporations in the World

Toronto: a Henkel ocupa a 15a posição entre as “100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo de 2017”, elaborada pela Corporate Knights. As companhias listadas no índice global são as que têm o melhor desempenho em sustentabilidade em seus respectivos setores industriais.

Logo Ethibel Pioneer and Excellence

Paris: Em 2015, como nos anos anteriores, a Henkel foi incluída nos registros de investimentos Ethibel Pioneers and Excellence e nos Índices de Sustentabilidade Excellence Europe e Excellence Global. A inclusão pelo Fórum Ethibel qualifica a Henkel como líder no campo da responsabilidade social corporativa em seu setor.

Logo NYSE Euronext

Paris: Mais uma vez, a Henkel foi incluída nos índices publicados pela bolsa de valores transatlântica NYSE Euronext e pela agência francesa de classificação Vigeo (Euronext Vigeo World 120, Europe 120 e Eurozone 120). A avaliação se baseia em um catálogo de critérios desenvolvido pela Vigeo para avaliar fatores ambientais, sociais e de governança.

Logo Carbon disclosure project

Londres: A Henkel vem participando do Projeto de Divulgação de Carbono desde 2004 e recebeu uma pontuação de Divulgação & Desempenho de 85B em 2015.

Logo ECPI

Milão: A Henkel foi incluída nos índices ECPI Euro Ethical Equity e ECPI EMU Ethical Equity. De acordo com o processo de triagem adotado pela ECPI, as 150 empresas com valor de mercado incluídas nos índices ECPI constituem os investimentos mais recomendados no mercado europeu (Euro) e na união monetária europeia (EMU), respectivamente.

Logo Züricher Kantonalbank

Zurique: Em 2014, a Henkel mais uma vez obteve a nota máxima “AAA” na classificação de sustentabilidade conduzida pelo Zürcher Kantonalbank (ZKB). Como tal, foi confirmada a posição da Henkel no universo de investimento sustentável do ZKB, que forma a base para vários produtos de investimento oferecidos pelos bancos cantonais da Suíça.