My Collection

Engajamento

A Henkel e seus colaboradores ativos e aposentados fornecem ajuda pontual em todo o mundo. A Henkel patrocina projetos do MIT no mundo todo, oferece ajuda emergencial e realiza ou apoia projetos enquanto corporação ou por meio das suas marcas.

From kids for kids

Apoiar iniciativas educacionais sempre foi uma parte principal das atividades de engajamento social da Henkel. Um exemplo de sucesso é o portal espanhol Educar, Pegar, Volar (Educar, Colar, Voar). Os professores podem utilizar esse recurso online para baixar material para aulas e comparar anotações sobre seus projetos em sala de aula. A equipe de marketing da Pritt desenvolveu o portal em colaboração com um grupo de professores especialistas em 2008.

De julho de 2015 a setembro de 2017, a Henkel e a organização Plan International realizarão um projeto de construção e educação em duas escolas no Brasil. Para dar o pontapé inicial, um novo projeto auxiliar das escolas na Espanha para escolas brasileiras foi inserido no portal: “Entre Escuelas” (Entre Escolas). Como parte do concurso de elaboração de maquetes, alunos da Espanha aprenderam sobre as difíceis condições das escolas no Brasil considerando a pergunta: "Quais são seus desejos para uma escola ideal no Brasil?"

Do início de abril até meados de junho, as crianças apresentaram ideias sobre como se pode melhorar a situação das escolas no Brasil. As crianças de 6 a 11 anos discutiram seus conceitos e criaram maquetes para refletir suas ideias.

Com títulos como "A escola dos meus sonhos", "Esta é a escola que toda criança deseja" e "Uma escola do século 21", um total de 19 inscreveram suas maquetes no concurso. No fim de setembro, um júri composto de representantes da fundação Fritz Henkel Stiftung e da Plan International anunciarão as três maquetes vencedoras, que servirão de inspiração para o projeto de construção e educação no Brasil.

Como recompensa por suas ideias criativas, as escolas espanholas vencedoras receberam um prêmio em dinheiro que pode ser utilizado para aprimorar suas próprias escolas. Portanto, o Kids for Kids ajuda as crianças brasileiras e espanholas. O conceito se mostrou tão bem-sucedido que há planos para expandi-lo para outros países.

Crianças brasileiras na frente de uma escola: O objetivo da cooperação entre a fundação Fritz Henkel Stiftung, a Pritt e a Plan International é quebrar o ciclo de pobreza para as crianças, melhorando sua situação educacional.