My Collection

Fornecedores premiados

A íntima colaboração com nossos fornecedores gera soluções inovadoras que melhoram a sustentabilidade de toda a cadeia de valores.

Como parte de nossas atividades administrativas, trabalhamos especificamente com nossos fornecedores estratégicos para iniciar mudanças positivas em toda a cadeia de valores, por exemplo, por meio de projetos conjuntos relativos à otimização de processo, eficiência de recurso, padrões ambientais e sociais e inovações. A Henkel vem reconhecendo seus fornecedores desde 2008 por suas soluções particularmente inovadoras. Além disso, as três unidades comerciais entregaram um prêmio de sustentabilidade especial nos últimos dois anos.

A unidade comercial Laundry & Home Care premiou a MonoSol por desenvolver uma película solúvel em água e biodegradável para sabão para roupas e detergentes para lava-louças. Isso é utilizado, por exemplo, nos Persil Duo-Caps e nos Somat Gel Tabs. A unidade comercial Beauty Care reconhece as Indústrias Evonik por sua ajuda no desenvolvimento de uma nova categoria de pós para penteados. Ao contrário das mousses em latas aerossol, o pó não utiliza qualquer composto orgânico volátil. Além disso, utilizar menos recursos reduz a pegada de CO2 do produto em cerca de 90%. A unidade comercial Adhesive Technologies entregou seu prêmio de sustentabilidade à Bayer AG por seus componentes adesivos que permitiram que a Henkel se tornasse líder de mercado no ramo de adesivos sustentáveis para construção em madeira.

"Juntos para Sustentabilidade"

Em 2012, a Henkel e outras cinco empresas na indústria química criaram uma iniciativa denominada "Juntos pela Sustentabilidade - a Iniciativa Química para Cadeias de Suprimento Sustentáveis" (TfS). Ela se baseia nos princípios do Compacto Global e da Iniciativa de Cuidado Responsável das Nações Unidas do Conselho Internacional das Associações Quíicas (ICCA). O objetivo da Iniciativa é harmonizar os processos cada vez mais complexos de gestão de cadeia de suprimento e otimizar o diálogo entre parceiros comerciais mundiais. Acima de tudo, sinergias devem ser criadas, de forma que os recursos possam ser utilizados de maneira mais eficiente e com um mínimo de esforço administrativo, não somente entre as empresas-membro, mas com todos os nossos fornecedores em comum. No centro da Iniciativa, a ideia: "A auditoria de um é a auditoria de todos." No futuro, os fornecedores terão que ser aprovados somente em uma avaliação ou auditoria. Essas serão realizadas por especialistas independentes, uma plataforma online será utilizada para disponibilizar os resultados para todos os membros da Iniciativa, para fins informativos e de aprovação. em 2013, a Iniciativa concluiu com sucesso uma fase piloto de 12 meses de avaliações e auditorias das cadeias de suprimento das empresas-membro. Membros do TsF realizaram cerca de 2 mil avaliações e auditorias durante a fase piloto. Cerca de 30 critérios principais foram especificados para auditorias TsF, e cerca de 40 auditores qualificados foram identificados. O próximo passo será expandir as atividades da iniciativa TfS para outros mercados de compra e incluir novos membros.

Outros Pontos de Comprovação