My Collection

Henkel Day dedicado globalmente à sustentabilidade

Colaboradores da Henkel em mais de 75 países celebraram o 136ºaniversário da empresa, comemorado em 26 de setembro de 2012. O Henkel Day foi dedicado ao tema da sustentabilidade.

Para divulgar a nossa Estratégia de Sustentabilidade 2030 - obtendo mais com menos - por toda a empresa, buscamos uma abordagem orientada pelo diálogo desde o seu lançamento no final de 2011. Em 2012, conduzimos diversas campanhas e eventos associados à sustentabilidade, incluindo também o Henkel Day. A ideia era familiarizar nossos colaboradores do mundo todo com a nossa estratégia de sustentabilidade por meio de ações, pois se todos os colaboradores compreenderem os princípios e desafios da sustentabilidade estes se tornarão um guia para o comportamento e tomadas de decisões.

No Centro Regional da África/Oriente Médio em Dubai, os colaboradores foram instruídos sobre a Estratégia de Sustentabilidade em um estande informativo no Henkel Day. Todos os colaboradores aproveitaram também o dia para limpar uma área da praia. Também foi conduzido um questionário sobre sustentabilidade, aplicado na China, no Egito, na Alemanha, na Grécia, no Japão, na Rússia, na Coreia do Sul, na Suécia e no Reino Unido. O propósito do questionário era comunicar o tema da sustentabilidade de maneira divertida. Na Áustria, na Alemanha e na Rússia, a saúde foi o foco do Henkel Day. No Japão e na Turquia, os colaboradores plantaram árvores.

Reuniões dos Planos de Ação – Ancorar a nossa Estratégia de Sustentabilidade 2030

Uma estratégia clara é apenas o começo. A sustentabilidade pode se tornar uma parte integrante das atividades diárias se todos os colaboradores compreenderem os princípios implícitos e tiverem a oportunidade de dar sua própria contribuição.

É por isso que demos início às reuniões de elaboração de Planos de Ação no final de 2011 para a Estratégia de Sustentabilidade Henkel 2030. Durante essas reuniões em 2012, gestores de todos os níveis da hierarquia e suas equipes desenvolveram um plano de ação para as suas próprias áreas, definindo medidas de curto e longo prazo para atingir as metas de sustentabilidade rumo ao "Fator 3". As reuniões também ofereceram a oportunidade de discutir os princípios da Estratégia de Sustentabilidade 2030, bem como os desafios atuais e futuros.

Em uma pesquisa com os nossos gestores sobre a implantação e a divulgação da estratégia de sustentabilidade, mais de três quartos dos entrevistados consideraram que as reuniões para elaboração de um Plano de Ação são bons canais informativos. De acordo com os entrevistados, elas oferecem uma ótima estrutura para discutir o assunto, informando cada colaborador e cada departamento e reconhecendo as contribuições que cada equipe pode fazer rumo ao cumprimento das metas de sustentabilidade.

Outros Pontos de Comprovações