My Collection

Impulsionando juntos a sustentabilidade!

O diálogo com especialistas em sustentabilidade de diferentes campos desempenha um papel importante para nós no impulsionamento da implantação da nossa estratégia de sustentabilidade. Portanto, conversamos regularmente com especialistas de várias partes do mundo e os convidamos a participar dos eventos de debate. Este diálogo nos ajuda a ajustar as nossas atividades para que reflitam as expectativas externas nas diferentes regiões e para desenvolver as soluções mais adequadas em cada contexto em particular.

Como parte de uma série de mesas-redondas, Rob Melnick, Reitor Executivo do Instituto Global de Sustentabilidade da Universidade Estadual do Arizona, nos EUA, fez uma palestra aos colaboradores da Henkel em maio de 2012, em Düsseldorf. O foco da sua palestra foi os desafios que as regiões e as cidades enfrentam ao reconciliar uma vida com mais qualidade com a sustentabilidade. Já em fevereiro de 2012 o professor Uwe Scheidewind, Presidente do Instituto Wuppertal do Clima, Meio Ambiente e Energia, discutia os desafios e as oportunidades apresentadas pelo desenvolvimento sustentável.

O objetivo desta série de debates internos e do diálogo com envolvidos externos em 2012 foi dar aos colaboradores um entendimento mais aprofundado sobre a Estratégia de Sustentabilidade Henkel 2030 e divulgá-la aos envolvidos externos.