My Collection

Mais mobilidade. Menos combustível.

A energia renovável eólica e solar se tornará cada vez mais importante nos próximos anos. A indústria automotiva está investindo em fontes alternativas de energia, como as novas tecnologias para baterias para garantir a mobilidade ecologicamente sustentável no futuro. A Henkel oferece adesivos, vedantes e revestimentos funcionais customizados para ajudar a alcançar esse objetivo.

Kate Yeo, gestora no setor comercial Adhesive Technologies, está trabalhando com uma equipe de colegas de Pesquisa e Desenvolvimento para criar adesivos, selantes e revestimentos inovadores para veículos movidos por energias alternativas. Juntamente com cientistas internacionais, incluindo professores da Universidade Tongji em Shanghai, na China, eles investigam o futuro da eletromobilidade ecologicamente sustentável.

"Com nossa experiência em uma ampla variedade de aplicações, podemos oferecer uma extensa série de soluções sustentáveis aos nossos clientes da indústria automotiva", afirma Yeo. "Mas estas ideias inovadoras para uma melhor eco-sustentabilidade não seriam possíveis sem as íntimas parcerias que formamos com a Universidade Tongji e os nossos clientes." A Henkel também está desenvolvendo soluções para a próxima geração de células solares, turbinas eólicas, baterias e células a combustível. Para os mais recentes módulos de bateria e célula a combustível, a empresa possui tecnologias avançadas, tais como os revestimentos eletrocondutores para células de bateria, adesivos que atuam como espaçadores e revestimentos e vedantes protetores que repelem a umidade.

"Veículos movidos por energias alternativas são excelentes oportunidades de estender as capacidades inovadoras da Henkel a um espaço de mercado que não existia. Tenho orgulho por estar trabalhando com nossa equipe nos carros do futuro", diz Yeo.

Outros Pontos de Comprovação