My Collection

Produção sustentável

A maior fábrica de adesivos do mundo na China define novos padrões para produção sustentável nos mercados emergentes.

A fábrica de adesivos aberta em Xangai pela unidade comercial Adhesive Technologies em 2013 é um modelo de sustentabilidade e eficiência. Comparada à tradicional planta de produção, os padrões excepcionais ambientais e de eficiência da nova planta permitem que a eficiência dos recursos seja melhorada, reduzindo os resíduos e o impacto ambiental.

As máquinas que fornecem ar comprimido para a produção são um exemplo. Em vez de simplesmente soprar o calor gerado para o ar, água é bombeada em volta dos compressores através de um permutador de calor especial. A água quente é utilizada nas instalações sanitárias e para aquecer os escritórios administrativos na propriedade de 150,124 metros quadrados da unidade. A eficiência de recursos também desempenha um papel importante no equipamento de tratamento de água para produção. Reutilizando a água condensada, o consumo de água é reduzido pela metade. Além disso, um sistema de reciclagem integrado economiza cerca de 60% dos materiais de embalagem, recipientes e paletes de madeira utilizados. Tetos transparentes reduzem em 90% o uso de eletricidade para iluminação da fábrica. E equipamentos inovadores de preenchimento evitam as perdas de adesivos.

A planta de adesivos, a maior do mundo, foi inaugurada em setembro de 2013 e atende cerca de 2 mil clientes na China e na região Ásia-Pacífico, que cresce rapidamente. A unidade em Xangai foi selecionada após uma análise detalhada, e está idealmente localizada próxima a clientes e fornecedores, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões.

Outros Pontos de Comprovação