My Collection

Solução customizada para a Audi

Formamos parceria com nossos clientes para desenvolver soluções sustentáveis customizadas que atendem aos mais altos requisitos de qualidade.

A unidade comercial Adhesive Technologies, juntamente com a Audi, desenvolveu um processo de pré-tratamento de carroceria automotiva. O processo de duas etapas patenteado permite o tratamento de superfície de carrocerias automotivas compostas de múltiplos metais com conteúdo de alumínio de até 100%. Na fosfatação de zinco, que é o processo convencional atual, o volume de resíduos aumenta conforme aumenta o conteúdo de alumínio nas carrocerias mistas. Tais resíduos custam caro para serem removidos do banho de pré-tratamento e das superfícies tratadas neste processo.

Devido as propriedades de superfície diferentes dos componentes de carroceria de aço e alumínio, o processo de duas etapas realiza o pré-tratamento em duas fases. Isso permite o uso de um volume maior de alumínio, reduzindo as desvantagens do processo atual, ou seja, a utilização de energia e substâncias químicas é reduzida durante o processo de produção. As despesas com manutenção, as paradas associadas e os volumes de resíduo também são reduzidos. A Audi foi a primeira empresa a integrar este método em seus processos. O processo de duas etapas agora se tornou o padrão global para o pré-tratamento de carrocerias automotivas com alto conteúdo de alumínio.

www.henkel-adhesives.com/automotive

Outros Pontos de Comprovação