• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

23/01/2015  São Paulo

Henkel novamente reconhecida por sua liderança em sustentabilidade

Henkel recebe o Prêmio RobecoSAM Gold Class

Pelo oitavo ano consecutivo, a Henkel recebeu o Prêmio RobecoSAM Gold Class e foi novamente incluída no Índice Mundial das Empresas mais Sustentáveis 2015 (Índice Global 100). Os prêmios reconhecem e confirmam a liderança contínua da Henkel e o compromisso constante com a sustentabilidade.

A Henkel recebeu o prêmio Gold Class por suas realizações em sustentabilidade no Anuário de Sustentabilidade 2015, que lista as empresas mais sustentáveis do mundo em cada setor segundo as determinações da Avaliação Anual de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da RobecoSAM.

Mais de 3 mil entre as maiores empresas do mundo são convidadas a participar da CSA da RobecoSAM todos os anos. O Anuário de Sustentabilidade é publicado pelo especialista em investimentos sustentáveis desde 2004.

Por outro lado, a Henkel também entrou novamente noÍndice Global 100 da Corporate Knights, a organização de meios de comunicação e assessoria de investimentos com sede em Toronto. As empresas indicadas ao Índice Global 100 são as que apresentam melhor desempenho de sustentabilidade em geral, em seus respectivos setores industriais, selecionadas entre 4.609 empresas contribuintes com uma capitalização de mercado de mais de US$ 2 milhões.

Esses prêmios reconhecem o esforço contínuo da Henkel para realizar mais com menos, o conceito central da estratégia de sustentabilidade da empresa. Em 2030, a Henkel pretende triplicar o valor que gera para a pegada produzida por suas operações, produtos e serviços.