• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

18/01/2016  São Paulo

Henkel nomeia Hans Van Bylen para suceder Kasper Rorsted como CEO

A Henkel, empresa líder global nas áreas deLaundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies, anuncia hoje que o CEO Kasper Rorsted decidiu não renovar seu contrato atual para 2017, deixando a empresa em 30 de abril de 2016. Rorsted integra o Henkel Management Board há 11 anos, sendo oito deles como CEO da companhia. A partir de 1º de maio de 2016, Hans Van Bylen assumirá o cargo. Van Bylen iniciou sua carreira na Henkel em 1981, integrando o Management Board desde 2005, sendo responsável pela divisão de Beauty Care.

"Com a nomeação de Hans Van Bylen como novo CEO, temos, com antecedência, um forte sucessor à posição de CEO - uma prática comum na Henkel. Hans Van Bylen é uma escolha excelente, já que ele tem uma ampla experiência internacional de gestão de marcas e mercados, bem como participação no Management Board. Em nome de nossas Comissões de Governança e funcionários, desejo a Hans Van Bylen muito sucesso em seu novo cargo" disse Dra. Simone Bagel-Trah, Chairwoman of the Supervisory Board and the Shareholders’ Committee.

O sucessor de Hans Van Bylen como Vice-Presidente Executivo da divisão de Beauty Care será anunciado em breve.

"Sinto-me honrado pela confiança que se expressa nesta nomeação. Estou ansioso para ajudar a construir o futuro da nossa companhia, em conjunto com os meus colegas do Management Board e uma excelente equipe global. Nós temos marcas e tecnologias fortes, posições de liderança em muitos mercados e categorias e um grande poder de inovação. Juntos, sob esta fundação, levaremos à Henkel ao futuro", disse Hans Van Bylen.

Desempenho de sucesso sob a liderança de Kasper Rorsted

"Kasper Rorsted atingiu grandes resultados para a Henkel. Sob sua liderança desde 2008, a empresa teve um excelente desempenho em um ambiente desafiador. As vendas e os lucros cresceram de forma relevante e nossas principais marcas foram fortalecidas. Isto também se reflete em um crescimento significativo de mercado, que mais do que triplicou desde que Rorsted assumiu a direção" - declarou a Dra. Simone Bagel-Trah.

Kasper Rorsted, 53 anos, integrou o Henkel Management Board em 2005. Ele foi nomeado como Vice-Presidente do Management Board em 2007, e no ano seguinte, assumiu a posição de CEO.

"Agradeço aos meus colegas da Henkel por seu comprometimento e dedicação, bem como às comissões de governança pelas orientações e suporte ao longo dos últimos quatro anos. Juntos, garantimos desempenho de excelência em nossa companhia", declarou Kasper Rorsted."Estou convencido de que a Henkel continuará se destacando sob a liderança de Hans Van Bylen como CEO’’.

Sobre Hans Van Bylen

Hans Van Bylen, 54 anos, iniciou a carreira na Henkel em 1984. Sua trajetória de sucesso na companhia é composta por 31 anos em posições gerenciais, com um amplo escopo geográfico, e liderança de duas unidades de negócios da Henkel, Laundry & Home Care e Beauty Care. Suas responsabilidades tiveram início na Bélgica, se expandindo para Benelux e então na França, Europa Ocidental, África e Oriente Médio, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Desde 2005, Hans Van Bylen é membro do Management Board, responsável pela divisão de Beauty Care.

Ele nasceu em Berchem, na Bélgica, em 1961. Casado, com três filhos, Van Bylen é graduado pela Universidade da Antuérpia (University of Antwerp), com licenciatura em Gestão de Negócios e um MBA. Seu currículo completo pode ser visto em: http://www.henkel.com/company/management-corporate-boards/management-board

Milena Dib
Vanessa Cunha
Pamela Lopes
Rebeca Rodrigues
Rubem Dario
CDN comunicação 11. 3643-2741 milena.dib@cdn.com.br Add to My Content