• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

25/02/2016  Düsseldorf / Alemanha

Companhia publica seu Relatório de Sustentabilidade 2015

Henkel atinge metas de sustentabilidade no período de 2011 a 2015

A Henkel, empresa líder global nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, atingiu as metas intermediárias de sua Estratégia de Sustentabilidade para 2030. Além disso, definiu novos marcos a serem atingidos até 2020 e publicou seu 25º Relatório Anual de Sustentabilidade. O primeiro relatório da companhia foi publicado quase um quarto de século atrás, em 1992 - ano da Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU no Rio de Janeiro, a Eco92.

Views:

Kathrin Menges on Sustainability Report 2015

3:47 Min.

647888

“O ano de 2015 foi muito importante para a Henkel. Atingimos as metas intermediárias para os primeiros cinco anos de nossa Estratégia de Sustentabilidade de longo prazo para 2030. Mas não pararemos aqui. Para continuar a promover a sustentabilidade, desenvolvemos novas metas ambiciosas para 2020 e definimos áreas adicionais de ação ao longo de toda a cadeia de valor", afirmou Kathrin Menges, Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos e Presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel.

Metas intermediárias atingidas

Obter mais utilizando menos recursos e triplicando a eficiência até 2030 – esse é o objetivo da Estratégia de Sustentabilidade da Henkel. A empresa fez grande progresso e superou suas metas intermediárias de 2011 a 2015. Neste período:

  • a eficiência energética melhorou 18%
  • o uso da água diminuiu 23%
  • o volume de resíduos foi reduziu em 17%
  • a segurança ocupacional melhorou 33% e
  • as vendas subiram 11%.

No geral, a Henkel melhorou o relacionamento entre o valor gerado e a pegada ambiental em 38%.

As novas metas

Até 2020, a empresa pretende reduzir as emissões de CO2 de suas unidades de produção, o uso da água e o volume de resíduo em 30% por tonelada de produto fabricado, em comparação a 2010.
A segurança ocupacional deve melhorar 40%, e as vendas devem crescer 22% por tonelada de produto. A obtenção dessas metas resultaria em uma melhora na eficiência de 75% até 2020, em comparação a 2010.

O projeto nas escolas chega até cerca de 63 mil crianças

A Henkel visa gerar mais valor para os negócios e para a sociedade, com uma pegada ambiental reduzida. Ela também incentiva outras pessoas a oferecer contribuições para mais sustentabilidade; isso vai além do diálogo com fornecedores, clientes e consumidores. Os funcionários da Henkel estão no centro do programa Embaixador da Sustentabilidade. Em 2015, funcionários da Henkel recebem treinamento para que possam explicar a importância do comportamento sustentável a outras pessoas, incluindo alunos de educação básica. Desde 2012, cerca de 6.200 colaboradores da Henkel tornaram-se Embaixadores da Sustentabilidade, e o programa chegou até 63 mil alunos em 43 países.

As conquistas da Henkel no campo da sustentabilidade mais uma vez foram honradas por várias classificações e rankings de sustentabilidade. Mais uma vez, a Henkel foi incluída no Índice "As 100 Corporações Globais Mais Sustentáveis do Mundo" e recebeu a classificação "Ouro" da EcoVadis.  A empresa também ganhou o prêmio Categoria Prata da RobecoSAM.