• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

31/03/2016

Henkel maximiza produção de colchões com suas soluções adesivas

Em 9 de julho de 2015, o Inmetro publicou a Portaria 349 para esclarecer os requisitos de conformidade para colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano regulamentada pela Portaria 79/2011. O artigo 13 da Portaria 349/2015 determina que para o processo de colagem em colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano não podem ser utilizados adesivos à base de solventes aromáticos ou outro componente tóxico. A Portaria estabelece que a partir de 1 de julho de 2017 os colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano deverão ser fabricados, importados e comercializados no mercado nacional, por fabricantes e importadores que estejam em conformidade como determinado no art. 13.

A Henkel, fornecedora líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, possui a linha TECHNOMELT, que já utiliza o padrão estabelecido pelo Inmetro desde 2013, além de maximizar os resultados dos fabricantes de colchões.

A linha TECHNOMELT foi desenvolvida para trazer vantagens aos clientes da Henkel, devido a melhoria no desempenho com vantagem socioambiental, duração prolongada, melhor rendimento e facilidade de uso. O TECHNOMELT SUPRA 100 e o TECHNOMELT DM 292 são adesivos para colagem de molas ensacadas e construção de colchões que otimizam as etapas produtivas reduzindo o tempo no processo de produção, com tecnologia sustentável e menor consumo de adesivo por montagem.

O TECHNOMELT DM 292 é um adesivo para construção de colchões, que visa a eliminação de solventes orgânicos. O adesivo ainda possui excelente custo benefício, devido à redução no tempo de processo após a aplicação; adesão imediata, bem como fácil aplicação; alto tack e sistema mais amigável ao meio ambiente, pois é isento de compostos voláteis.  

Da mesma linha, a Henkel oferece o TECHNOMELT SUPRA 100 para as molas ensacadas. Entre os benefícios do produto estão: maior durabilidade e menor manutenção dos equipamentos aplicadores. Além disso, o adesivo não carboniza, devido à sua ótima estabilidade térmica e não entope os bicos aplicadores, também possui excelente adesão e flexibilidade, alto tack e resistência.

Press Release (103,64 KB)