• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

20/06/2016

Vídeos mostram como Loctite 60 Sec., a primeira cola universal do Brasil, pode reparar peças de grandes superfícies em apenas um minuto

Loctite apresenta a campanha digital “Quando tiver 1 minuto, nova cola Loctite 60 Sec.”

A Loctite, líder mundial em adesivos de alta performance, lança a campanha digital “Quando tiver 1 minuto, nova cola Loctite 60 Sec.” para apresentar a inovação, os benefícios e a aplicação da cola universal mais rápida para grandes reparos: Loctite 60 Sec..

Com três meses de duração, a marca impactará o público com vídeos no Facebook e Youtube, além de disponibilizar o material, com conteúdos interativos e criativos, em seus canais próprios em ambas as plataformas. Durante a campanha, também serão feitas diferentes postagens no Facebook e os internautas ainda terão acesso a informações e características do produto no website.

Os conteúdos, desenvolvidos globalmente, transmitem os benefícios da cola e mostram aos consumidores que grandes reparos, em diferentes materiais como madeira, metal, porcelana, couro e borracha, podem ser feitos por eles com Loctite 60 Sec. em apenas um minuto.

O primeiro vídeo mostra uma sala de reunião na qual estão vários profissionais esperando para iniciar a sessão. Quando um deles vai projetar sua apresentação em uma televisão percebe que a mesma está desconectada. Neste momento, surge de baixo da mesa o técnico do projetor que pede um minuto para solucionar o problema. A partir deste momento, as pessoas aproveitam os 60 segundos de espera para reparar objetos de diversos tamanhos e materiais, mostrando que é necessário somente um minuto para consertar uma peça com Loctite 60 Sec. com extrema facilidade na aplicação.

Já o segundo material da campanha apresenta a cena de um casal que entra em casa aos beijos e abraços e de repente a menina pede um minuto para ir até o quarto. O rapaz aproveita esse tempo para reparar um troféu, reforçando que com a fórmula inovadora de Loctite 60 Sec. é possível consertar objetos grandes e mais uma vez demonstrando com humor que qualquer momento pode ser usado para reparar um material com o produto.  

“Os vídeos foram submetidos a uma pesquisa com consumidores e apresentaram resultados excelentes de awareness, divertimento do público, afinidade e entendimento da mensagem. Desta vez, apostamos no humor para transmitir os atributos e a finalidade do lançamento”, explica Victoria Bastian, gerente da marca Loctite. “Todas as pessoas terão acesso aos conteúdos, mas também definimos uma estratégia de mídia para as redes sociais, que vai direcionar as publicações para o nosso público-alvo, incluindo pessoas que tenham interesse em projetos de ‘faça você mesmo’ e em reparos em geral”, complementa Leon Neto, gerente de Marketing Digital da Henkel.

Além de reparar peças de grandes superfícies em apenas um minuto, Loctite 60 Sec. também permite que durante o tempo inicial de secagem, em até 30 segundos após a aplicação, sejam realizados ajustes para reposicionar as partes que serão coladas. Sua fórmula inovadora é livre de solventes e transparente, que oferece acabamento perfeito. Com consistência em gel, o produto não escorre e possibilita aplicações na vertical.

Ficha Técnica:

Campanha: Quando tiver 1 minuto, nova cola Loctite 60 Sec.
Agência global: BBDO
Agência local: Talent
Canais e engajamento:Ampfy