• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

16/11/2016

Nova fórmula oferece maior tolerância a óleo, resistência às altas temperaturas e melhor cura em metais inativos

Linha Loctite® oferece vedantes anaeróbicos de alto desempenho

A Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, desenvolveu novas fórmulas inovadoras para o veda flanges Loctite® 518 e os veda roscas Loctite® 567 e Loctite® 577, para a vedação de flanges e todo tipo de rosca. Os produtos oferecem ótima tolerância a óleo, resistência às altas temperaturas e melhor cura em metais inativos, como aço inoxidável.

O veda roscas LOCTITE oferece uma solução confiável como alternativa para pastas e fitas, prevenindo o vazamento de gases e líquidos. Por mais de 60 anos, as soluções LOCTITE para vedação de roscas ajudam a indústria a garantir confiabilidade e redução de paradas não programadas na produção e diminuição de custos com falhas em equipamentos.

Os vedantes anaeróbicos oferecem melhor desempenho ao resistir a temperaturas mais altas, sem riscos de vazamentos: LOCTITE 518 tolera temperaturas de até 150 oC, LOCTITE 577 de até 180oC e LOCTITE 567 de até 250oC.

As opções Loctite® 567 e Loctite® 577 oferecem melhor desempenho sob condições reais de produção e manutenção. A nova fórmula garante uma cura mais consistente em superfícies contaminadas e possibilita melhor cura em metais inativos sem o uso de ativador, simplificando o processo de aplicação e, consequentemente, reduzindo custos.

LOCTITE 567 é um vedante de rosca instantâneo de uso geral em roscas cônicas. Ele oferece uma excelente resistência a solventes e força controlada para facilitar a desmontagem com ferramentas manuais. Isso vai ao encontro dos padrões internacionais NSF/ANSI 61, UL, e ULC.

Já LOCTITE 577 é um vedante de média resistência para roscas paralelas e cônicas. Ele é adequado para aplicações sobrecabeça, graças à sua fórmula em gel que não escorre. Essa solução atende às certificações internacionais NSF P1 e DVGW.

O veda flanges LOCTITE 518 é projetado para uso em superfícies metálicas, como ferro, alumínio e aço. Preenche folgas de até 0,25mm, forma uma vedação flexível e de alta resistência química, que não vai se romper ou se deteriorar. As peças podem ser desmontadas facilmente, mesmo após um funcionamento prolongado.

A solução também reduz custos, uma vez que é fácil de automatizar. Dessa maneira, reduz custos de processo, eliminando a montagem manual de juntas convencionais. Além disso, diminui a necessidade de manter um grande estoque de juntas, gerando economia para a indústria.