• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

29/11/2016

Marca reforça a segurança e qualidade de seus produtos sem o solvente toluol

Cascola inicia campanha em rádios das regiões Sul e Sudeste

A Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – lança campanha nas rádios 98 FM, Band FM e Caiobá 102,3 FM, de Curitiba (PR); e Gaúcha Serra 102,7 FM, da Serra Gaúcha (RS), com spots durante a programação. Além disso, a marca patrocina o programa Papo de Craque, da rádio Transamérica FM, em São Paulo (SP). As ações têm como objetivo alertar os consumidores sobre os riscos do toluol, solvente prejudicial à saúde e que pode causar dependência química. A campanha ainda mostra que os produtos da marca que não contêm esse tipo de substância em sua composição são mais seguros.

As rádios foram estrategicamente selecionadas de acordo com o público que a marca quer atingir: consumidores de cola de contato, como os profissionais de marcenaria, construção e instaladores. Os spots estarão no ar até o dia 16 de dezembro e o patrocínio do Papo de Craque seguirá até o dia 24 do mesmo mês.

Danos causados pelo toluol

Ao ser inalado, o toluol pode afetar o sistema nervoso central – podendo causar problemas respiratórios, neurológicos e até levar à dependência química. Também estão associados à exposição prolongada a este solvente efeitos como sonolência, euforia, insônia, tremores, fadiga, debilidade muscular, perda de memória, entre outros.

Baseado nos malefícios e na meta de banir a substância, a Henkel trabalhou em pesquisas durante quatro anos na busca de uma solução que fosse capaz de garantir o desempenho do produto sem a utilização de toluol. Desde 2009, a Cascola oferece ao mercado os adesivos de contato sem essa substância, com menor grau de toxidade e mesma eficiência.