• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

06/02/2017

O novo produto TECHNOMELT SUPRA 175 atende regulações de segurança alimentar e garante extrema força de adesão com menor custo

Henkel inova e desenvolve no Brasil nova tecnologia com alta performance para embalagens

A Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, acaba de lançar o produto TECHNOMELT SUPRA 175, adesivo hot melt para fechamento de caixas e cartuchos. A novidade foi desenvolvida no Brasil e é produzida na unidade da Henkel de Jundiaí, interior de São Paulo. Este produto possui força de adesão extrema e baixo peso especifico, o que resulta em mais produtividade a custos menores, uma vez que, além do baixo peso especifico do adesivo, ainda se faz necessária menor quantidade aplicada para garantia do fechamento das caixas e cartuchos.

A tecnologia TECHNOMELT SUPRA já é reconhecida no mercado por seu alto desempenho na adesão e seu consumo médio até 30% menos do que os demais adesivos da categoria hot melt. O TECHNOMELT SUPRA 175, devido à sua formulação, apresenta ótima estabilidade térmica (não carboniza) e, com isso, proporciona menores custos de manutenção pela redução das paradas de produção relacionadas a entupimentos de bicos aplicadores e limpezas do sistema aplicador.

Além disso, o lançamento apresenta vantagens técnicas de performance quando comparado a maioria dos adesivos do mercado, graças à sua ótima flexibilidade a frio, alta resistência ao calor, excelente tack e baixo odor. O produto ainda atende a mais estritas normas de segurança alimentar para embalagens em acordo com as regulamentações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), normas do Mercosul, Europa e Estados Unidos.

“Como líder global em adesivos, a Henkel traz a qualidade e confiabilidade para desenvolver e fabricar localmente soluções que atendam às necessidades da indústria de embalagens brasileira e também internacional. Dessa maneira, conseguimos aliar alta tecnologia, segurança e eficiência, a um custo mais acessível e com suporte técnico local especializado” - afirma Andre Baron, Head da área de Adesivos Industriais da Henkel para Brasil, Argentina e Chile.