• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

27/03/2017

Cascola

Cascola oferece dicas de aplicação de adesivo de montagem transparente em vidro

O vidro tem ganhado espaço no mercado de decoração pela atual diversidade disponível, como vidros coloridos, serigrafados, esmaltados ou pintados, impressos e craquelados. Essas opções podem ser utilizadas como peças decorativas, em revestimentos de paredes e de cozinhas, portas, divisões de ambientes, telas de projeção, bancadas, balcões, mesas e pisos.

Para inovar o lar ou o escritório, agora profissionais e consumidores finais podem contar com o adesivo de montagem transparente Cascola Monta & Fixa PL 700 para trabalhar com diferentes opções de vidros. O produto oferece diversos benefícios aos usuários, como agarre imediato e alta força final de colagem de 30kgf/cm², além de fácil aplicação.

A exclusiva tecnologia Flextec® aplicada à composição do produto o torna mais resistente às intempéries e aos raios UV, por isso não amarela e não encolhe com o passar do tempo, e proporciona acabamento perfeito. Além disso, garante durabilidade na aplicação, que pode ser feita em superfícies molhadas e em ambientes internos e externos.

Para garantir qualidade e performance do produto, a Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – oferece aos usuários quatro dicas de aplicação em vidro.

  1. O primeiro passo é limpar bem as superfícies a serem fixadas. Para isso, utilize pano umedecido com álcool para que poeira, resíduos e oleosidade não interfiram na fixação.
  2. Corte o bico no diâmetro desejado e encaixe o cartucho na pistola aplicadora. Aplique Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente na peça em forma de cordões na vertical ou em pontos. A quantidade de adesivo a ser aplicada dependerá do tamanho, do peso e do esforço que a montagem deverá suportar.
  3. Junte as partes e faça o ajuste entre as peças pressionando firmemente, até observar um espalhamento homogêneo do produto. O tempo para ajustes é de até dez minutos. Após esse tempo, o produto começa seu processo de secagem.
  4. Com a ajuda dos dedos e solução de água e detergente neutro, remova os excessos do produto. Depois de seco, a remoção só é possível por meio mecânico.

O produto pode ser encontrado em home centers e lojas de materiais de construção, de ferragens e madeireiras de todo o Brasil.