• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

16/05/2017  São Paulo

Visitantes são convidados a colaborar com a artista, ao juntar cacos de porcelanas quebrados com Loctite Super Bonder Power Flex Gel, e criar uma nova peça

Loctite colabora em instalação da exposição de Yoko Ono

A Henkel, dona da marca Loctite, líder mundial em adesivos de alta performance, realiza parceria com o Instituto Tomie Ohtake na mostra “O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE...” da artista Yoko Ono. A instalação PEÇA REMENDO convida o público a juntar cacos de porcelanas quebrados a fim de criar um novo objeto, em um exercício de consertar e refletir sobre o ato de remendar, recompor. As peças produzidas pelo público ficam expostas durante a exposição.

“Quando conhecemos a obra, logo identificamos que a Henkel poderia contribuir com sua expertise técnica para definir o melhor produto e permitir uma experiência interativa mais adequada aos visitantes”, afirma Fabio Mincarelli, Head de Comunicação Corporativa da Henkel no Brasil.

Para a ação, a marca doou o produto Loctite Super Bonder Power Flex Gel para ser utilizada na obra até o dia 28 de maio, data de encerramento da exposição. Além disso, Loctite também disponibilizou o Descola Tudo – que remove resíduos de colas, fitas e etiquetas adesivas e corrige pequenas colagens defeituosas – para os participantes que tiverem mais dificuldade de manuseio.

“Participar dessa iniciativa cultural é muito gratificante para todo o time Loctite. Esperamos que os participantes tenham ótimas experiências com Loctite Super Bonder Power Flex Gel e criem muitas obras de arte”, diz Paula Gonçalves, gerente da marca Loctite.

Para selecionar o produto mais indicado para a atividade, a equipe técnica da Henkel foi ao Instituto Tomie Ohtake para avaliar diferentes fatores, como faixa etária dos visitantes, aplicação manual da cola nas peças, a compatibilidade do produto com as superfícies e a montagem dos cacos quebrados de porcelana de forma abstrata.

“Escolhemos Loctite Super Bonder Power Flex Gel por se tratar de um produto ideal para aplicações mais limpas e precisas. Com fórmula em gel, a cola não escorre, mesmo em superfícies verticais, e evita sujeira. Essa opção também ajuda na aplicação de peças irregulares, no caso os pratos de porcelana quebrados, pois o adesivo preenche pequenas folgas, além de ser extremamente resistente e com rápida fixação em aproximadamente 10 segundos”, explica Célio Renato Ruiz, gerente de Assistência Técnica da Henkel.

Para mais informações acesse: http://www.institutotomieohtake.org.br/.

Serviço:
Participe da exposição “O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE...”
Data: até o dia 28 de maio (domingo)
Horário da exposição: das 11h às 20h (última entrada às 19h)
Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresse.com  
Entrada gratuita às terças-feiras