• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

20/06/2017

Multinacional apresentará painel sobre tendências para garantir mais segurança, qualidade e eficiência para a indústria

Henkel participa do Encontro Nacional da Indústria de Colchões no Rio

A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, participará do Encontro Nacional da Indústria de Colchões, realizado pela ABICOL (Associação Brasileira de Colchões), no Rio de Janeiro, em 23 de junho. Na ocasião, Jessica Fernandes, da equipe técnica da multinacional alemã, apresentará as tecnologias adesivas e discutir a segurança e manuseio desses produtos e as tendências para o mercado de molas ensacadas e construção de colchões.  O evento ocorre uma semana antes da portaria 349 do Inmetro, que regulamenta o setor, entrar em vigor.

A fim de atender as necessidades dessa indústria e as mais recentes normas do Inmetro, a Henkel oferece a linha de adesivos hot melt voltados para a indústria de colchão - com produtos sem odor, não inflamáveis, e que não apresentam riscos à saúde do consumidor ou do funcionário durante sua fabricação, por não ter solventes voláteis.

Além dos benefícios para o consumidor final, os produtos da Henkel também são de fácil manipulação para as indústrias, otimizando etapas de produção, além de possibilitar duração prolongada ao produto final. O adesivo TECHNOMELT DM 292 é voltado para construção de colchões e livre de solventes voláteis, uma das novas necessidades do mercado. O produto possui excelente adesão e coesão, bem como baixo odor após aplicado. O adesivo também permite uma adesão imediata e redução no tempo de processo após a aplicação.

Já para colagem de molas ensacadas, a Henkel oferece os adesivos TECHNOMELT SUPRA  175, TECHNOMELT GA 3170 e TECHNOMELT 316. Sendo que o adesivo TECHNOMELT SUPRA 175 é um adesivo de baixa densidade, oferecendo maior rendimento com excelente estabilidade térmica, o que resulta em menor frequência de manutenção. Os produtos TECHNOMELT GA 3170 e TECHNOMELT 316 apresentam excelente adesão e ótima flexibilidade, garantindo resistência ao produto final.

“Esse evento marca a vigência da portaria 349 do Inmetro que proíbe o uso de adesivos à base de solventes aromáticos. A Henkel já tem uma gama de soluções para atender essa demanda desde 2013, com uma equipe técnica com profundo expertise pronta para apoiar o setor a atingir mais qualidade, segurança e eficiência” – explica Miguel Angel Perez, Gerente de Adesivos industriais para móveis e construção da Henkel.

Encontro Nacional da Indústria de Colchões
Data: 23 de junho de 2017
Horário: das 8h às 17h
Local: Rio Othon Palace – Av. Atlântida, 3264 – Copacabana – Rio de Janeiro
Painel Henkel: Tendências para o mercado de colchões das 11h às 12h30

Mais informações: abicol.org