• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share
Menu
Pesquisar

05/07/2017  São Paulo

Negócios complementam o portfólio de produtos já existente e expandem a posição da companhia no segmento de Adhesive Technologies

Henkel conclui as aquisições da Darex Packaging Technologies e do Sonderhoff Group

Com a bem-sucedida conclusão das aquisições do negócio global da Darex Packaging Technologies e do Sonderhoff Group, a Henkel fortalece o seu setor de Adhesive Technologies, complementando seu portfólio.

A Darex é sediada em Cambridge, MA, EUA e fornece vedantes e revestimentos de alto desempenho para a indústria de embalagens metálicas por todo o mundo. Além disso, atende diversos clientes globais de alimentos, bebidas e latas de aerossol. A aquisição foi anunciada no início de março. Essa aquisição foi realizada pelo valor de 1.050 milhões de dólares (aproximadamente 919 milhões de euros), isentos de cash e dívidas.

O Sonderhoff Group, com sede em Colônia, Alemanha, é líder no setor de soluções em vedantes de espuma e possui ampla experiência no desenvolvimento e produção de equipamentos de dosagem personalizados. A aquisição do Sonderhoff foi anunciada em maio. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

“Parte da nossa estratégia consiste em fortalecer nosso portfólio por meio de aquisições direcionadas. A conclusão dessas operações nos permitirá expandir a posição do nosso negócio de Adhesive Technologies como líder de mercado e tecnologias por todo o mundo”, declarou o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.

“Os negócios da Darex e do Sonderhoff Group complementarão de forma excelente nosso portfólio existente. Essas duas empresas atendem mercados atraentes com oportunidades substanciais de crescimento e os dois negócios fornecem soluções de alto impacto com características específicas para o cliente, com conhecimentos técnicos marcantes”, declarou Jan-Dirk Auris, vice-presidente Executivo de Adhesive Technologies na Henkel.

“Vamos financiar as transações com uma combinação de crédito e pagamento à vista. Além de 600 milhões em Eurodólares, estabelecidos no final de maio em condições atraentes, serão efetuados pagamentos à vista e programas de papéis comerciais existentes”, afirmou Carsten Knobel, CFO.

No ano fiscal de 2016, a Darex Packaging Technologies registrou 309 milhões de dólares em vendas (aproximadamente 290 milhões de euros). A Darex possui cerca de 700 colaboradores e 20 instalações em 19 países.

O Sonderhoff Group registrou aproximadamente 60 milhões de euros em vendas em 2016. A empresa emprega cerca de 280 pessoas por todo o mundo. A sede do Sonderhoff fica na Alemanha e o grupo possui subsidiárias na Áustria, Itália, EUA e China.

No ano fiscal de 2016, a unidade de negócio de Adhesive Technologies da Henkel registrou vendas de aproximadamente 9 bilhões de euros, o que posiciona a Henkel como líder em soluções de adesivos, vedantes e revestimentos funcionais.


Este documento contém perspectivas futuras baseadas nas estimativas atuais e nas suposições realizadas pela direção corporativa da Henkel AG & Co. KGaA. As perspectivas futuras são caracterizadas pela utilização de termos como esperar, prever, planejar, presumir, considerar, estimar, antecipar, projetar e formulações similares. Essas declarações não devem ser entendidas, de forma alguma, como garantias de que essas expectativas serão exatas. O rendimento futuro e os resultados efetivamente alcançados pela Henkel AG & Co. KGaA e suas empresas associadas dependem de diversos riscos e inseguranças e, assim, podem divergir substancialmente das perspectivas futuras. Muitos desses fatores não podem ser controlados pela Henkel nem estimados previamente com precisão, como o ambiente econômico futuro e as ações dos concorrentes e outras pessoas envolvidas no mercado. A Henkel não planeja nem se compromete a atualizar perspectivas futuras.