• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

10/07/2017  São Paulo

Evento realizado no último dia 28 teve participação da jornalista Míriam Leitão mostrando as tendências econômicas e perspectivas para o futuro

Henkel apresenta inovações e compromisso com Segurança Alimentar em seminário na FISPAL Tecnologia 2017

A Henkel, líder global de soluções adesivas de alta performance, reuniu cerca de 130 representantes da cadeia de embalagens para alimentos e bebidas para um debate sobre Segurança Alimentar no último dia 28 de junho, no Mezanino do São Paulo Expo, durante o 33º Fórum FISPAL Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas.

O evento contou com a jornalista Míriam Leitão apresentando o panorama econômico brasileiro. Na sequência, especialistas da multinacional apresentaram as tendências do mercado e inovações que permitem eficiência para toda a cadeia industrial e garantem saúde e segurança para os consumidores.

Nesta edição, o evento apostou na interatividade digital por meio de TVs touch interativas para mostrar a atuação da Henkel em sustentabilidade, as aplicações de suas tecnologias e como o comprometimento com segurança alimentar atua em toda a cadeia produtiva, seja na fabricação de insumos para embalagens e rótulos, seja no transporte, armazenamento dos alimentos, até chegar ao consumidor final. Além disso, os visitantes também puderam ter a experiência de conhecer a unidade de Jundiaí, onde são produzidas as tecnologias desse segmento, por um tour virtual com óculos VR.

“A embalagem ganha cada vez mais relevância no mercado. As equipes local e global da Henkel trabalham constantemente para inovar a fim de permitir que as embalagens sejam atraentes, convenientes, sustentáveis e acima de tudo mantenham o alimento protegido de fatores ambientais como luz, umidade e pressão. Nossas soluções atendem às mais rígidas legislações nacionais e internacionais, e nossos processos são transparentes e rigorosos” – explica André Baron, diretor de Adesivos Industriais da Henkel para América do Sul. 

O compromisso da Henkel com a segurança alimentar inclui uma ampla comunicação para seus públicos – de especialistas como desenvolvedores de embalagens e gerentes de segurança alimentar a generalistas como gerentes de plantas, gerente de produto, varejistas até os consumidores finais. Isso significa informar com clareza os componentes das soluções adesivas, para toda a cadeia de alimentos. Para atender todas as exigências da indústria, a Henkel conta com um amplo portfólio voltado para os mais diversos tipos de embalagens: laminadas, cartonadas, entre outras.