• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

08/09/2017  Düsseldorf / Alemanha

A multinacional alemã foi novamente incluída nos índices DJSI, FTSE4Good e Euronext Bigeo Eiris

Henkel se destaca entre líderes em sustentabilidade

A Henkel foi incluída novamente no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World) e no Índice de Sustentabilidade Dow Jones Europa (DJSI Europe). A inclusão em ambos confirma o excelente desempenho da companhia na categoria de Produtos de Limpeza e seu compromisso com a liderança em sustentabilidade. Somado a ele, a Henkel também foi confirmada, mais uma vez, nos índices FTSE4Good Index Series e Euronext Vigeo Eiris, que listam as empresas que seguem os princípios do desenvolvimento sustentável em seus negócios.

Com pontuação baseada em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo, os índices S&P Dow Jones e a agência suíça RobecoSAM anunciaram os resultados de sua avaliação de 2017 levando em consideração aspectos como governança corporativa, gestão da inovação, eficiência de recursos, administração de produtos, e direitos humanos. Apenas 10% das 2.500 maiores companhias são selecionadas pelo DJSI World, enquanto somente os 20% das 600 maiores empresas da Europa são incluídas no DJSI Europe.

Reconhecimento contínuo por FTSE Russell e Vigeo Eiris

A Henkel figura no índice FTSE4Good Series desde 2001, quando foi lançado pelo Financial Times e London Stock Exchange. O FTSE4Good Series foi criado para identificar companhias que demonstram práticas ambientais, sociais e de gestão medidas com base em padrões globalmente reconhecidos.

Quanto aos índices de sustentabilidade Euronext Vigeo Eiris World 120, Europe 120 y Eurozone 120, os quais a Henkel foi também novamente confirmada, eles são elaborados pela bolsa de valores transatlántica NYSE Euronext e pela agência de qualificação Vigeo Eiris e incluem as 120 companhias mais bem avaliadas no respectivo índice.