• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

25/10/2017  Düsseldorf / Alemanha

Mudança no Comitê Executivo da Henkel

Jens-Martin Schwärzler sucede a Pascal Houdayer na unidade de Beauty Care da Henkel

Jens-Martin Schwärzler (54), atualmente Corporate Senior Vice President responsável pela unidade de Bens de Consumo na América do Norte da Henkel, será nomeado para o Comitê Executivo da Henkel a partir de 1º de Novembro de 2017. Como membro do Comitê, ele será responsável pela unidade de negócios de Beauty Care. Ele sucederá a Pascal Houdayer (48), que irá deixar o Comitê Executivo da companhia na mesma data para seguir outros interesses.

“Nós estamos muito contentes em nomear Jens-Martin Schwärzler como membro do Board para liderar nossa unidade de Beauty Care no futuro. Ele tem ampla experiência internacional e profundo conhecimento de nossos negócios de Beauty Care”, disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen. “Nós gostaríamos de agradecer a Pascal Houdayer por seu comprometimento e valiosas contribuições para nossas unidades de negócios de Home Care e posteriormente para Beauty Care. Desejamos a ele o melhor e sucesso em sua futura carreira”.

Jens-Martin Schwärzler ingressou na Henkel em 1992. Desde o início de 2015, ele é responsável pela área de Bens de Consumo na América do Norte. Sob sua liderança, a Henkel lançou com êxito marcas líderes como Persil e Schwarzkopf no mercado da América do Norte. 

Após a aquisição da Sun Products Corporation em 2016, Schwärzler conduziu o processo de integração bem como a transferência das unidades da Henkel de Laundry & Home Care e Beauty Care para a nova planta integrada em Stamford, Connecticut, na costa leste dos Estados Unidos. Entre 2008 e 2014, ele foi responsável pelo Marketing Global para Body, Skin e Oral Care – dentro da unidade de Beauty Care. Além disso, ele foi responsável pela área de Cosmectic Retail para Europa Ocidental e também de Vendas Internacionals para Beauty Care. Anteriormente, o executivo ocupou várias posições de liderança na unidade de Laundry & Home Care. Schwärzler tem mestrado em Economia pela Universidade de Stuttgart-Hohenheim.

Pascal Houdayer ingressou na Henkel em 2011. Ele iniciou a carreira na companhia como Corporate Senior Vice President na unidade de negócios de Laundry & Home Care. Ele foi responsável pelas atividades digitais, região Ásia-Pacífico, e marketing internacional para unidade de Home Care. Desde 1o de março de 2016, ele é membro do Comitê Executivo da Henkel. Antes da Henkel, Houdayer ocupou várias posições de liderança internacional no setor de bens de consumo. 

No ano fiscal de 2016, a unidade de Beauty Care da Henkel gerou vendas de aproximadamente 3.8 bilhões de Euros e um lucro operacional ajustado de 647 milhões de Euros. O portfólio de Beauty Care inclui cosméticos capilares para consumidores e cabeleireiros profissionais além de marcas reconhecidas de cuidados com o corpo, pele e higiene bucal. Entre as maiores e mais bem-sucedidas marcas de Beauty Care estão Schwarzkopf, Dial e Syoss.