9 de jan de 2018

CELOX Oxygen Scavenging protege o sabor da bebida por mais tempo

Tecnologia Henkel aumenta vida útil das cervejas artesanais

Para que uma cerveja chegue à mesa do consumidor exatamente como o mestre cervejeiro planejou é preciso evitar que a bebida tenha o mínimo de contato com oxigênio durante seu envase e em todo o percurso até o copo do consumidor. E a Henkel, aliada dos bons degustadores, oferece uma barreira ativa ao oxigênio. O CELOX Oxygen Scavenging – uma solução química adquirida após a compra da Darex Packing Technologies – é aplicado ao vedante da tampa metálica da garrafa, que absorve o oxigênio contido na embalagem.

Essa tecnologia é fundamental para o incremento do mercado de cervejas artesanais, uma vez que permite que os produtos mantenham cor, aroma, sabor, frescor e os nutrientes pelo dobro de tempo, dando mais viabilidade econômica ao mercado e garantindo segurança ao consumidor. A solução da Henkel permite que uma cerveja tenha suas características organolépticas originais preservadas por até oito meses.

As tampas metálicas com vedantes com essa tecnologia aplicada são capazes de absorver até 2mg de oxigênio e ainda inibem contaminações externas. CELOX Oxygen Scavenging também é utilizado para conservar a qualidade e frescor de sucos, achocolatados, refrigerantes e chás envasados com tampas plásticas. A tecnologia está em conformidade com as regulamentações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e órgãos internacionais da Europa e Estados Unidos.

De acordo com a Stratistics MRC, o mercado global de Oxygen Scavengers deve passar de U$1.68 bilhão em 2016 para U$2.56 bilhões em 2023. Esse aumento ocorrerá graças à maior conscientização dos consumidores, regulações em torno de segurança alimentar e mudança de estilo de vida das pessoas, que optam por mais bebidas industrializadas.