6 de abr de 2018  São Paulo

Com atuação global, a companhia mostra aos visitantes variedades de soluções adesivas para profissionais da construção, consumidor final e indústria

Henkel apresenta tecnologias adesivas na Feicon Batimat 2018

A Henkel, líder mundial em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, apresenta diferentes opções de produtos da sua unidade de negócio Adhesive Technologies na Feicon Batimat 2018, que será realizada entre os dias 10 e 13 de abril, no São Paulo Expo.  No estande da companhia está disponível uma variedade de tecnologias adesivas: à base de cianoacrilato, epóxi, para montagem de peças e direcionadas à manutenção de equipamentos da indústria.

Com as suas marcas Cascola e Loctite, a empresa mostra aos visitantes soluções inovadoras direcionadas a construção, reforma e reparos de diferentes objetos e de máquinas industriais. Muitos de seus produtos, como Loctite Super Bonder e Loctite Durepoxi, são sinônimos de categoria, o que comprova o quanto a Henkel é especializada e líder neste segmento.
 
A unidade de negócios Adhesive Technologies responde por 50% do seu faturamento global, da ordem de 20 bilhões de euros em 2017. A companhia, que sempre busca inovar seu portfólio e aprimorar as suas operações, está investindo globalmente no desenvolvimento de diferentes soluções, como por exemplo impressão 3D, e trabalhando com a indústria automotiva para viabilizar os carros elétricos e autônomos.
 
A empresa também trabalha fortemente o quesito sustentabilidade. Em 2017, a Henkel reduziu consumo de água e energia e volume de resíduos em suas operações, além de contar com mais de 50 mil funcionários treinados como embaixadores de sustentabilidade e fechar parceria com a Plastic Bank para uma iniciativa social, que tem como objetivo evitar o plástico nos oceanos e promover oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Destaques Henkel na Feicon Batimat 2018

Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente: adesivo de montagem oferece diversos benefícios aos usuários, como agarre imediato, alta força final de colagem de 30kgf/cm², acabamento perfeito e aplicação em diferentes materiais: vidros, acrílico, cerâmica, madeira, mármore, metais, azulejo, concreto, entre outras opções. Além disso, garante durabilidade na aplicação, que pode ser feita em superfícies molhadas e em ambientes internos e externos.
 
Cascola Instantâneo 451: a cola instantânea profissional à base de cianoacrilato é ideal para colagens em metal, madeira, borracha, porcelana, plástico e cortiça. A fórmula é transparente e apresenta média viscosidade.

Loctite Super Bonder Ultra: cola instantânea profissional à base de cianoacrilato com maior força de colagem, resistência e rapidez. É ideal para colagens em metal, madeira, borracha, porcelana, alguns tipos de plástico, couro e cortiça. A sua fórmula também é transparente e apresenta média viscosidade.
 
Loctite Durepoxi Líquido: epóxi bicomponente indicado para reparos em vidro, madeira, metal, porcelana, borracha, pedra e alguns tipos de plástico. Sua fórmula extraforte seca em 10 minutos, é resistente à temperatura, adere mesmo exposto às condições submersas e proporciona acabamento transparente perfeito. O produto está disponível em duas versões: kit completo de aplicação (bandeja e pá reutilizáveis) e seringa com bico auto misturador.
 
Loctite Durepoxi massa: a opção pode ser utilizada em diferentes tipos de reparos, como soldar a frio, moldar, fixar, vedar e reconstruir diversos tipos de materiais, além de garantir qualidade em trabalhos artesanais. O produto, que seca até debaixo d'água, pode ser aplicado em diferentes superfícies: porcelana, paredes, peças de alumínio, metal, inox, telhas, madeira, objetos decorativos e alguns tipos de plásticos. Além disso, Loctite é a única marca que oferece a versão do produto na cor branca, proporcionando ao consumidor melhor acabamento e maior conveniência durante a aplicação, pois não precisa ser pintada.
 
LOCTITE Adesivos Estruturais (direcionados à indústria): As quatro versões (LOCTITE HY 4070, LOCTITE HY 4060, LOCTITE HY 4090 e LOCTITE HY 4080) trazem a patenteada tecnologia híbrida que combina a velocidade de cura e facilidade de aplicação dos adesivos instantâneos (cianoacrilato) com os principais benefícios dos adesivos epóxi, como força e resistência de adesão, flexibilidade e capacidade de preenchimento de espaços. Os adesivos híbridos resolvem os desafios dos gerentes de plantas, responsáveis pela manutenção, e operadores que procuram por reparos rápidos de máquinas, sem comprometer a produção, com uma solução durável e adequada para todos os tipos de operações.
 
LOCTITE 55 (direcionado à indústria): fio de veda rosca é um vedante rápido, fácil e seguro para conexões rosqueadas. A solução permite aplicação rápida e vedação instantânea, com economia de até 50% de trabalho em relação a fitas tradicionais ou combinações de cânhamo e pasta.

Serviço:

Henkel na Feicon Batimat 2018

Data: 10 a 13 de abril
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda)
Estande: G101