10 de jul de 2018  São Paulo

LOCTITE e TEROSON

Revisão de férias: soluções químicas da Henkel permitem manutenção rápida de veículos para uma viagem tranquila

Época de férias é também o período para levar o carro na oficina e fazer uma revisão detalhada antes de pegar a estrada.

A Henkel, detentora da marca LOCTITE e TEROSON, líder em soluções químicas para reparos e manutenção automotiva, dá algumas dicas de como fazer manutenção e reparos em poucos minutos, de forma segura e eficiente, para evitar dores de cabeça antes da viagem.

  1. Travas químicas – Elimina as travas mecânicas e com isso, evita afrouxamentos por vibração, impede corrosão, ferrugem e vazamentos, logo mais segura e resistente. Loctite 263 é comumente aplicado em componentes roscados como os prisioneiros da tampa do cabeçote, parafusos da bomba de óleo, do volante do motor, da tampa do diferencial etc. Sua fórmula é resistente a altas temperaturas e óleos.
  2. Vedação química – Vedantes de silicone de base oxímica são os mais indicados para vedação de flanges. O Loctite 598 Black é desenvolvido para aplicações que exijam alta flexibilidade, preenchimento de folgas e resistência à temperatura de até260ºC. O produto é indicado para vedação de cárter, transmissão, tampa de válvulas, válvulas e guias, caixa de câmbio e tampa do diferencial.
  3. Proteção contra corrosão e ferrugem –  Com o uso do desengripante de alta penetração Loctite Solvo Rust é possível penetrar e dissolver ferrugem, graxa, poeira, depósitos de carbono e corrosão. Já o lubrificante Loctite Super Lub elimina e lubrifica por completo, protegendo por muito mais tempo contra ferrugem e intempéries e é ideal também para lubrificação da parte elétrica.
  4. Adesão de vidros e para-brisas – Para-brisas são itens caros para substituir quando estão quebrados e torna-se cada vez mais comum a reparação dessa peça. Como o adesivo de poliuretano Teroson PU 9092 é possível fixar e vedar vidros automotivos, com segurança comprovada em crash tests.