• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share
Menu
Pesquisar

29/11/2018  São Paulo

Adesivos para Transportes

Adesivos de poliuretano oferecem resistência e segurança para carros

A Henkel, líder em tecnologias adesivas para o setor, oferece adesivos à base de poliuretano às fabricantes de automóveis para garantir resistência e maior segurança a motoristas e passageiros. Essa tecnologia pode ser aplicada em diferentes partes de um carro. No para-brisa, por exemplo, a solução une e veda vidro e metal com precisão para que o impacto de colisões seja mais bem absorvido. Até os anos 80, os vidros eram encaixados às borrachas e se despedaçavam mais facilmente nas batidas.

Os adesivos também vedam e inibem a entrada de água na lente de acrílico dos faróis, coladas à carcaça, evitando assim curtos-circuitos. Além disso, permite que novos designs de faróis sejam projetados.

Por fim, a adesão de componentes eletro-eletrônicos, como plugs e computadores de bordo, exigem características especiais do adesivo de poliuretano, como uma boa condutividade, isolamento e proteção de componentes. A solução ainda inibe trepidações e ruídos, e aumenta a durabilidade das peças.

“A Henkel avalia as necessidades da indústria para oferecer soluções inovadoras, avançadas e eficientes, de forma que proporcionem ganhos para as fabricantes e os usuários. Além do adesivo trazer mais resistência e segurança, deixa o carro mais leve ao substituir peças, como hastes de metal, peças de borracha, parafusos e roscas” – explica Murilo Brotherhood, diretor de Adesivos para Transportes da Henkel.

A Henkel possui uma planta de poliuretano em Jundiaí, interior de São Paulo. Com operação automatizada, sua produção atende demandas locais e também é exportada para outras sedes da companhia instaladas em países vizinhos, como a Argentina.