• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

05/03/2015

Cerca de 200 professores capacitados pela marca ministram aulas sobre as características técnicas e a funcionalidade de produtos Cascola na construção civil

Cascola e Concretta Escola da Construção renovam parceria para projeto educacional

A marca Cascola, multissolução em adesivos e selantes, pertencente à multinacional alemã Henkel, renovou a parceria com a Concretta Escola da Construção, com o objetivo de dar continuidade às ações iniciadas em 2014. No total, foram treinados 197 professores, capacitados a repassar conhecimentos para os profissionais da construção civil e estudantes de engenharia.

A expectativa de Cascola para 2015 é treinar e capacitar 19 mil alunos nos cursos de Instalador Hidráulico, Instalador de pisos e azulejos, Pintor de paredes, Eletricista + NR10 e Instalador de Painéis Acartonados.

“A renovação da parceria com a Concretta é o passaporte para a segunda etapa desse projeto de capacitação profissional. Para a Cascola, é muito gratificante contribuir com o desenvolvimento do setor da construção civil, por meio da qualificação da mão de obra”, ressalta Luiz Felipe Pateo, gerente da marca Cascola.

Todos os alunos terão acesso às ferramentas que a Cascola desenvolveu com o propósito de complementar o aprendizado. Uma das ferramentas utilizadas é o aplicativo mobile, plataforma interativa que apresenta informações técnicas e dicas de aplicações da linha Cascola, por meio de tablets e smartphones. O aplicativo é de fácil compreensão e orienta a escolha do produto mais adequado para diferentes necessidades do aluno, mesmo longe da sala de aula.

Capacitação Profissional: A formação de 19 mil profissionais será viabilizada por conta do plano de expansão das franquias da Escola Concretta, que disponibilizará como reforço adicional a ferramenta de vídeo-aula com aplicação prática dos produtos e técnicas da Cascola. Os vídeos foram gravados nos laboratórios da Unidade Concretta de Taguatinga –DF com o propósito de facilitar o aprendizado do aluno com recursos audiovisuais.

 “A capacitação e atualização dos profissionais são atividades valorizadas diante de um mercado carente de mão de obra qualificada e com poucas opções de cursos de formação. Para ampliar o sucesso da ação em território nacional, a Concretta, que já possui 45 franquias em diversos Estados, irá inaugurar ao longo do ano mais 80 unidades”, conclui Miguel Pierre, sócio da Escola Concretta.

Sobre a Cascola
Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados para o profissional.  A marca possui a linha de adesivos de contato sem Toluol, mais amigável ao consumidor e ao meio ambiente, nas versões: Cascola Tradicional sem Toluol, Cascola Extra Sem Toluol e também a versão Cascola Base D’Água; além das linhas Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (selante e adesivo com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA à base d’água que estão disponíveis nas seguintes versões: Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco, Cascola Cascorez Cola Madeira.

Sobre a Concretta - Escola da Construção
Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de franquia, gestão e operação de escolas, os sócios Sidney Bezerra e Miguel Pierre viram no mercado brasileiro de construção civil uma oportunidade para o empreendedorismo, e diante do vasto mercado de serviços abertos no segmento, em 2010 começaram as operações da Concretta Escola da Construção. A franqueadora é especializada em cursos profissionalizantes voltados para profissionais que desejam uma melhor qualificação para atuar no mercado de construção civil. Com uma proposta inovadora que alia sustentabilidade, aulas práticas e teóricas, o modelo de ensino oferece desde cursos básicos de dois meses até módulos de 12 meses de duração. Com sede em Brasília, a empresa oferece cursos de pedreiro revestidor, eletricista+NR10, bombeiro hidráulico, carpinteiro, armador, pintor e gesso cartonado, além de palestras complementares sobre educação financeira doméstica, empreendedorismo e outros temas de interesse dos alunos.

Serviço
Concretta – Escola da Construção
Informações: (61) 3027-4141
Site: www.escolaconcretta.com.br