15 de fev de 2023  São Paulo

Caso seja um jovem profissional, pesquisador, ou se tem uma empresa em início de carreira, convidamos você para fazer parte desta iniciativa. Estímulo para a transformação das matérias-primas na unidade de negócios de limpeza e dos produtos domésticos é identificar um sistema mais sustentável que mantenha a qualidade e compatibilidade.

Henkel lança desafio para encontrar soluções que contribuam para maior sustentabilidade dos produtos de limpeza

A Henkel, empresa alemã com mais de 146 anos de experiência, convida todos as startups a se juntarem ao desafio de encontrar soluções que contribuam para a sustentabilidade dos seus produtos de limpeza e cuidados com a casa.

A Henkel iniciou o seu negócio neste segmento há quase 150 anos. Atualmente, a sua carteira de produtos para o lar e lavagem de roupa inclui detergentes e aditivos para a roupa, máquinas de lavar louça, produtos de limpeza de superfícies e produtos para a casa.

Na América Latina, as marcas mais reconhecidas nesta linha incluem Persil, o primeiro detergente para máquinas de lavar do mundo, o primeiro a lançar um produto sem fosfatos em 1986, o primeiro detergente líquido em 1987 e o primeiro pó concentrado sob a forma de Megapearls em 1994.

Agora, o grande desafio em conseguir a transformação da matéria-prima é identificar um sistema tensioativo mais sustentável para os produtos, mantendo a qualidade e compatibilidade. A longo prazo, o preço pode ser competitivo se forem utilizadas economias de escala.

O convite é dirigido a jovens estudantes e profissionais, além de pesquisadores que se candidatem individualmente ou com grupos de trabalho de até 9 pessoas. O prémio é de 3 mil euros (R$ 16,7 mil) por desafio, além de programas de financiamento e colaboração e uma publicação conjunta.

O prazo para registo vai até 20 de fevereiro de 2023 às 14h (horário de Brasília). Para mais informações sobre este desafio e como participar visite o site.