• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share
Menu
Pesquisar

Perfil da companhia

A Henkel opera globalmente com um portfólio equilibrado e diversificado. A companhia ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto nos negócios industriais como de consumo, graças a fortes marcas, inovações e tecnologias. Fundada em 1876, a Henkel contempla mais de 140 anos de sucesso. As ações da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. A empresa DAX-30 tem sua sede em Düsseldorf, na Alemanha. A Henkel emprega mais de 50 mil pessoas em todo o mundo, quase 85% dos quais trabalham fora da Alemanha. Como uma líder reconhecida em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de liderança em várias classificações e rankings internacionais.

No ano fiscal de 2017, a empresa declarou vendas de aproximadamente € 20 bilhões e lucro operacional de € 3.5 bilhões (ajustado para ganhos/gastos únicos e gastos de reestruturação).

Henkel no Brasil

A Henkel está no Brasil desde 1955 e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Três unidades comerciais que operam globalmente

A unidade de negócio de Adhesive Technologies é líder em soluções no mercado de adesivos, selantes e tratamento de superfície para consumidores, artesões e aplicações industriais. A Henkel oferece uma variedade de aplicações para satisfazer as necessidades de diferentes grupos-alvo, consumidores e no ramo de construções e industrial. Em 2017, a unidade de negócio gerou vendas de € 9,387 que equivalem a 47% das vendas totais da empresa.

Produtos da unidade de negócio Beauty Care estão disponíveis no mundo inteiro. A Beauty Care representa produtos de marca nos segmentos de tintura para cabelos, penteados, cuidados e formas dos cabelos, higiene pessoal, cuidados com a pele, higiene bucal, e também um dos principais fornecedores de produtos para salão de cabeleireiros do mundo. Em 2017, a unidade de negócio gerou vendas de € 3.868 milhões, que equivalem a 19% das vendas totais da empresa.

Laundry & Home Care sempre desempenhou um papel importante para a Henkel: A história de sucesso da empresa começou com um produto dessa unidade de negócio. A área Laundry Care inclui não só sabões para trabalho pesado e especiais, mas também amaciantes têxteis, aceleradores de desempenho na lavagem e outros produtos para os cuidados com tecidos. O portfólio Home Care inclui produtos para lavagem de louça manual e à máquina, limpadores para banheiro e limpadores domésticos, para vidro e especiais. Também oferecemos desodorizadores de ar e produtos de inseticidas para o lar em algumas regiões. Em 2017, a unidade de negócio Laundry & Home Care gerou vendas de € 6,651 milhões, que equivalem a 33% das vendas totais da empresa.

Cultura Corporativa

"Criar valor sustentável" é o nosso objetivo e compromisso que une todos aqueles que trabalham na Henkel. Queremos criar valor - para os nossos clientes e consumidores, para as nossas equipes e pessoas, para os nossos acionistas, bem como para a sociedade e as comunidades em que operamos. Os colaboradores da Henkel sempre terão paixão, orgulho e entusiasmo para fazer isso acontecer.

A nossa cultura corporatival e o nosso objetivo, visão, missão e valores unificam nossa força de trabalho diversificada que nos dão uma estrutura cultural e orientação clara. Eles nos orientam em relação ao comportamento e as ações dos nossos colaboradores em todas as áreas de negócios e culturas em que atuamos.

Nosso Objetivo: Criar valor sustentável.

Nossa Visão: Liderar com as nossas inovações, marcas e tecnologias.

Nossa Missão: Atuar com os nossos clientes e consumidores em todo o mundo como parceiro mais confiável e em posições de liderança em todas as categorias e mercados relevantes - como uma equipe apaixonada e unida por valores compartilhados.

Nossos valores: Clientes e consumidores, pessoas, desempenho financeiro, sustentabilidade, negócio familiar

Estratégia

Nós definimos o nosso futuro guiados por uma clara estratégia de longo prazo baseada em nosso propósito, visão, missão e valores.

Queremos gerar crescimento sustentável para 2020 e além. Para realizar este objetivo, iremos nos tornar mais focados nos clientes, inovadores ágeis e digitais. Adicionalmente, iremos promover a sustentabilidade em todas as nossas atividades de negócios, reforçando a nossa posição de liderança no futuro.

Visão geral das prioridades estratégicas

  • Impulsionar o Crescimento
  • Acelerar a Digitalização
  • Aumentar a Agilidade
  • Investir no Crescimento 

Fotos