Discover the brands and technologies from our business units Adhesive Technologies and Consumer Brands.
A Henkel opera globalmente com um portfólio equilibrado e diversificado. A companhia ocupa posições de liderança com suas dois unidades de negócio, tanto nos negócios industriais como de consumo, graças a fortes marcas, inovações e tecnologias. Fundada em 1876, a Henkel contempla mais de 145 anos de sucesso. As ações da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã. A empresa DAX-40 tem sua sede em Düsseldorf, na Alemanha. A Henkel emprega mais de 50.000 pessoas em todo o mundo, cerca de 85% dos quais trabalham fora da Alemanha. Como uma líder reconhecida em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de liderança em várias classificações e rankings internacionais.
Em 2022, a Henkel registrou vendas de 22 bilhões de euros e um lucro operacional de 2,3 bilhões de euros (ajustado para ganhos únicos / taxas e encargos de reestruturação).
A Henkel está no Brasil desde 1955 e atua nas áreas de Adhesive Technologies and Consumer Brands (Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies & Cabelo), com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. E conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição, um escritório central, na Lapa, e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.
O nosso propósito corporativo expressa o que une a todos nós na Henkel: Pioneers at heart for the good of generations. Somos um time diverso formado por mais de 50.000 pessoas ao redor do mundo, que se dedicam a melhorar a vida cotidiana por meio dos nossos produtos, serviços e soluções. O nosso Propósito está construído sobre as nossas raízes e carrega um longo legado de inovação, sustentabilidade e compromisso com o futuro. Os nossos valores compartilhados e Compromissos de Liderança guiam as nossas decisões e ações todos os dias.
Na Henkel, construímos o nosso futuro guiados por uma estratégia clara e a longo prazo, baseada no nosso propósito e em nossos valores.
A estratégia nos ajuda a vencer nesta nova década com um foco claro num crescimento com propósito. Isto significa criar maior valor para o cliente e o consumidor para superar os nossos mercados, reforçar a nossa liderança em sustentabilidade e permitir que os nossos colaboradores cresçam, profissionalmente e pessoalmente, por meio do seu trabalho na Henkel.
Os principais elementos da estratégia são um portfólio vencedor, vantagem competitiva nas áreas de inovação, sustentabilidade e digital; bem como modelos operacionais prontos para o futuro, sustentados por uma base sólida da cultura colaborativa e pessoas altamente capacitadas.
Para obter mais informações sobre a quadro estratégico, vá para: https://www.henkel.com.br/empresa/estrategia