Sustentabilidade

Como líderes em sustentabilidade, visamos abrir caminhos às novas soluções para o desenvolvimento sustentável, enquanto continuamos moldando a nossa empresa de maneira responsável. Esta ambição engloba todas as atividades da Henkel, juntamente com toda a cadeia de valores.

Estratégia

Nossa estratégia de sustentabilidade

Triplicar o valor que criamos por meio das atividades da empresa em relação à nossa pegada ambiental - esse é nosso objetivo para 2030.

Cidadania Corporativa

Cidadania Corporativa

O engajamento social - ou cidadania corporativa - sempre foi parte integrante do nosso senso de responsabilidade como empresa. Saiba mais e conheça a nossa revista digital.

Por mais de 140 anos, a Henkel tem adotado uma abordagem visionária para apoiar o progresso ambiental e social. Reconhecemos o impacto potencial que podemos ter ao desenvolver inovações sustentáveis - pois nossos produtos e tecnologias são usados milhões de vezes em todo o mundo todos os dias. Integramos critérios ambientais e sociais ao nosso processo de inovação para que todos os novos produtos ou formulações que lançamos contribuam para a sustentabilidade.

Paralelamente a este foco na inovação, estabelecemos metas ambiciosas como parte de uma estratégia de sustentabilidade. Isso proporciona uma compreensão compartilhada em relação à sustentabilidade que é aplicada diariamente nas ações dos nossos funcionários em todo o mundo, o progresso em direção à sustentabilidade e ao desempenho dos negócios - pois acreditamos que esses dois aspectos andam de mãos dadas. Junto com nossos parceiros, estamos promovendo a sustentabilidade em toda a cadeia de valor.

Sustentabilidade no Brasil

Como uma empresa global, a Henkel Brasil é comprometida com a liderança em sustentabilidade. Todos os dias focamos na sustentabilidade para manter o equilíbrio entre o sucesso econômico, a proteção do meio ambiente e responsabilidade social em todos os negócios.

A estratégia de sustentabilidade global é implementada em todas as nossas atividades: ao longo de toda a cadeia de valor, desde a produção até as parcerias com clientes. Além disso, a Henkel é comprometida em apoiar entidades filantrópicas locais com engajamento dos seus colaboradores. 

Nossos produtos e tecnologias são continuamente desafiados e desenvolvidos para apoiar ainda mais o nosso desenvolvimento sustentável e reduzir o impacto ambiental. Estamos implementando diversas iniciativas para reduzir o consumo de energia e aumentar as oportunidades de reciclagem em nossas fábricas. Algumas das iniciativas podem ser apenas pequenos passos, mas juntas têm um grande impacto.

Nossa abordagem para a sustentabilidade


Compromisso corporativo

Fatos e Números

Colaboração & Parcerias

Avaliações Externas

Henkel em Categoria de Avaliação de Ouro

Como membro da iniciativa “Together for Sustainability”, a gestão de sustentabilidade da Henkel foi avaliada pela EcoVadis, agência de classificação internacional. Com base em sua classificação de responsabilidade social corporativa, a Henkel foi classificada na categoria de avaliação mais alta. 

Indústria Líder pela Oekom

Henkel mantém seu Status Prime da ISS-oekom. Com a classificação B, a Henkel teve o melhor desempenho do setor de bens de consumo. Desde 1993, a agência de classificação ajuda ativamente a modelar o mercado de investimentos sustentáveis.

Primeira Posição na Sustainalytics

A classificação de sustentabilidade publicada pela Sustainalytics reconhece a Henkel como líder global do setor de “Produtos de Uso Doméstico e Pessoal”. A análise comparativa é baseada na abordagem ESG, avaliando o desempenho ambiental, social e de governança.

A Henkel é listada no FTSE4Good desde 2001

Pelo 19º ano consecutivo, a Henkel está incluída na série de índices éticos FTSE4Good, que foi introduzida pela primeira vez pelo Financial Times e pela Bolsa de Valores de Londres, em 2001.

Henkel listada nos índices de sustentabilidade Euronext Vigeo Eiris

A Henkel novamente foi listada nos índices de sustentabilidade Euronext Vigeo Eiris Europe 120 e Eurozone 120. Eles são emitidos pela bolsa de valores transatlântica NYSE Euronext e pela agência de classificação Vigeo Eiris, que incluem as 120 empresas melhor classificadas no respectivo índice.