Discover the brands and technologies from our business units Adhesive Technologies and Consumer Brands.
Ajudamos a melhorar a vida das pessoas. Nossa responsabilidade social é promover a igualdade de oportunidades, fortalecer a diversidade e respeitar os direitos humanos. Oferecemos aos nossos colaboradores oportunidades de aprendizagem contínua e um ambiente de trabalho atraente e saudável. Defendemos o progresso social e o acesso à educação em todo o mundo e prestamos assistência em situações de emergência.
Oferecer o melhor desempenho do produto e segurança química para nossos clientes e consumidores, como base do sucesso de nossos negócios.
O alinhamento de nossa estratégia de sustentabilidade também se reflete nas estratégias de nossas unidades de negócios: Henkel Consumer Brands e Adhesive Technologies. Elas alinham seus negócios, marcas e tecnologias para o desenvolvimento sustentável de acordo com os desafios específicos de seus portfólios de produtos e priorizam seus pontos de foco da maneira correspondente.
Com nossas soluções de produtos e tecnologias abrangentes, pretendemos apoiar a transformação econômica, ambiental e social e impulsioná-las junto com nossos parceiros. Isso nos permitirá contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável local e globalmente e moldar nossos negócios de forma responsável, aumentando nosso sucesso econômico. Para conseguir isso, devemos oferecer aos nossos clientes e consumidores a melhor qualidade e segurança de produtos confiáveis.
Continuamente, temos como ambição que cada novo produto contribua para a sustentabilidade. Também pretendemos fornecer aos nossos clientes e consumidores um perfil abrangente de sustentabilidade de nossos produtos até 2025. Nosso objetivo é medir a transformação sustentável em relação ao nosso portfólio de produtos e à companhia como um todo. Nossa meta para 2030 para toda a empresa é triplicar o valor que criamos para a pegada ambiental de nossas operações, produtos e serviços (comparado ao ano base de 2010).
Saiba mais sobre como nossas unidades de negócios estão impulsionando a sustentabilidade.
Integrar a sustentabilidade em nossa governança, com relatórios transparentes, divulgação e engajamento.
A transparência é essencial para avaliar a ação responsável e o desempenho em sustentabilidade. Isso se aplica tanto dentro quanto fora da empresa. Parceiros de negócios e consumidores, assim como investidores e o mercado financeiro, estão cada vez mais interessados em produtos e soluções voltados para a sustentabilidade, e atribuem cada vez mais importância ao entendimento do impacto de nossas atividades ao longo da cadeia de valor. Os desenvolvimentos internacionais em finanças e legislação sustentáveis estão fortalecendo ainda mais a busca por maior transparência.
Ao mesmo tempo, é crucial para nós sermos capazes de avaliar e gerenciar nossa própria sustentabilidade e medir o progresso que fazemos em direção às nossas metas em toda a empresa e nossa cadeia de valor. Para esse fim, estamos impulsionando soluções digitais e aproveitando a unidade de negócios multidisciplinar, a colaboração multifuncional e as parcerias externas em todo o mundo. Isso fortalece nossa base de informações e cria a confiança necessária em nosso desempenho de sustentabilidade. Nossa aspiração é integrar ainda mais a sustentabilidade em nossa governança, processos e políticas de negócios, ao mesmo tempo em que promovemos relatórios transparentes, conformidade com os requisitos de divulgação e engajamento.
A avaliação e o reconhecimento de nosso desempenho por especialistas independentes em sustentabilidade também trazem transparência.
Graças às nossas atividades, aprendemos que é necessário continuar otimizando a transparência e a rastreabilidade, especialmente no que diz respeito aos derivados do óleo de palmiste, e que são necessárias iniciativas intersetoriais para tornar verificável o alcance do objetivo “desmatamento líquido zero”.
A avaliação e o reconhecimento por especialistas independentes em sustentabilidade aumentam a transparência e fornecem informações importantes sobre a eficácia com que estamos implementando nossa estratégia de sustentabilidade.
Impacto da sustentabilidade em escala com nossos parceiros, levando a práticas comerciais responsáveis em nossas cadeias de fornecimento.
As expectativas de responsabilidade social e ambiental estão mudando constantemente. É por isso que as empresas contam com um diálogo aberto com comunidades, fornecedores, clientes e muitos outros stakeholders para garantir que eles forneçam soluções para os maiores desafios. Entender as demandas sociais que os stakeholders de todos os tipos colocam em nossa empresa é um componente-chave de nossa gestão de sustentabilidade.
Nossa abordagem de fornecimento responsável concentra-se em aspectos de sustentabilidade ao longo de nossas cadeias de abastecimento para o benefício das pessoas e do nosso planeta com o objetivo de impulsionar a mudança junto com nossos parceiros.. Por isso, mantemos um diálogo e colaboração intensos com nossos colaboradores para promover práticas sustentáveis e respeito aos direitos humanos. Nossa missão é ir além da conformidade para gerar impacto e mudanças em toda a nossa cadeia de valor e criar valor sustentável para nossos clientes.
Nossa ambição contínua é o compromisso com 100% de fornecimento responsável junto com nossos parceiros. Com base em uma mentalidade compartilhada e na responsabilidade que temos em uma organização de compras global, nos esforçamos para tomar decisões de fornecimento responsável globalmente, em todas as regiões, unidades de negócios e grupos de materiais, com base em nossa estratégia de fornecimento responsável.