Menu
Pesquisar

Sustentabilidade

Nosso compromisso em liderar em sustentabilidade está baseado em nossos valores corporativos. Queremos gerar mais valor – para nossos clientes, consumidores, para as comunidades onde operamos e para a nossa companhia – enquanto ao mesmo tempo reduzimos nossa pegada ambiental.

Objetivo da Henkel para 2030: Triplicar a nossa eficiência

  • Nosso objetivo de longo prazo é triplicar o valor gerado por meio de nossos negócios em relação ao impacto ambiental de nossos produtos e serviços até 2030. Nós chamamos este objetivo de “Fator 3”.
  • Em 2016, a Henkel desenvolveu três metas para os próximos anos: fortalecer nossa fundação, impulsionar o engajamento de nossos colaboradores e maximizar o nosso impacto.

Metas intermediárias 2016-2020

  • Até 2020, a companhia pretende reduzir a emissão de CO2 de suas fábricas, o consumo de água e geração de resíduo em 30% por tonelada de produto, comparado a 2010. Segurança ocupacional deve ser aumentada em 40% e as vendas devem crescer em 22% por tonelada de produtos.
  • Ao alcançar essas metas, melhoraremos nossa performance geral em 75% até 2020 comparada com 2010.

Metas de sustentabilidade até 2020 e progresso feito em 2016


Seis áreas foco

Concentramos nossos esforços em seis áreas foco que refletem os desafios chave do desenvolvimento sustentável relacionados à nossa operação.

Três deles descrevem como pretendemos “gerar mais valor” para nossos clientes e consumidores, colaboradores e comunidades onde operamos:

  • Progresso Social
  • Performance
  • Segurança e Saúde

As outras três áreas descrevem as formas como reduziremos nossa pegada ambiental:

  • Energia e clima
  • Redução de resúdos
  • Consumo de água

Embaixadores de Sustentabilidade

  • Quando se trata de implementar nossa estratégia de sustentabilidade, são as nossas pessoas que fazem a diferença – com a sua dedicação, habilidades e conhecimento. Por conta disso, queremos desenvolver ainda mais e estimular o engajamento de nossos colaboradores em sustentabilidade.
  • Consequentemente, a Henkel lançou o programa de Embaixador de Sustentabilidade em 2012 para encorajar nossos colaboradores a se comprometerem ainda mais fortemente com o tema da sustentabilidade.
  • Desde então, a Henkel treinou mais de 50.000 embaixadores ao redor do mundo – por meio de um programa de eLearning direcionado ao tema e também com sessões de treinamento de equipe.
  • Dentro do nosso projeto nas escolas, nossos Embaixadores de Sustentabilidade visitam escolas para ensinar crianças sobre comportamento sustentável em casa. Isso ajuda os estudantes a entenderem como utilizar os recursos de forma efetiva. As crianças multiplicam o impacto transmitindo seu conhecimento e entusiasmo para os outros ao seu redor.
  • Ao final de 2017 treinamos mais de 137 mil alunos em 53 países sobre o tema de sustentabilidade.
  • Em 2014, a Henkel iniciou o programa “(Y)our move toward sustainability” (Nossa/Sua vez rumo à sustentabilidade): ele encoraja colaboradores a colocar em prática a sustentabilidade em seu trabalho do dia-a-dia, como por exemplo, economizando energia e comendo de forma saudável.
  • No programa “Say yes! To the future” (Diga sim! Para o futuro”), a Henkel treina representantes de vendas da Henkel no tema da sustentabilidade. Posteriormente, eles aplicam esse conhecimento em projetos conjuntos com nossos clientes comerciais – em logísticas, por exemplo.

Fotos