18 de fev de 2019

Cascola

Cascola desfila com a Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

A Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – anuncia parceria com a Rosas de Ouro, tradicional escola de samba do carnaval de São Paulo. A marca disponibilizou ao todo 2,8 toneladas da cola Cascola Tradicional e da linha Cascola Cascorez para confecção de fantasias e construção de carros alegóricos da agremiação, que vai desfilar no dia 2 de março, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo/SP.

Com a aliança, a marca ganha destaque sendo citada na locução durante os ensaios na quadra da Rosas de Ouro, impressão em 10 mil leques com a letra do samba enredo distribuídos durante os ensaios na quadra e na camiseta que os integrantes da bateria vão usar no ensaio técnico no sambódromo.

“Carnaval é um evento no qual o artesanato é levado a níveis de extrema criatividade e exigência. Nossos produtos são ideais para a produção de diferentes fantasias e, até mesmo, carros alegóricos, pois oferecem acabamento perfeito, resistência e durabilidade. Nossos materiais também são livres de Toluol, pois utilizam um mix de solventes que não são tóxicos, o que garante mais segurança aos profissionais que manuseiam as fantasias. Estamos muito felizes com a parceria e na torcida pela Rosas de Ouro. Trata-se de uma das mais tradicionais escolas do carnaval de São Paulo e é um orgulho integrar essa família”, afirma Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.

"O produto é muito utilizado em cenografia, no meio carnavalesco, para fantasias e adereços, pela praticidade, rapidez na aderência e cheiro suave. Estava faltando essa parceria, pois 60% de tudo o que é produzido em um desfile de escola de samba utiliza-se cola adesiva. E quando se tem a melhor e mais eficaz do mercado, como a Cascola, tudo ficou mais fácil!", afirma André Machado, Carnavalesco da Rosas de Ouro.

O contato entre a Cascola e a escola de samba começou quando o carnavalesco André Machado foi convidado para participar como jurado do desfile “Do Lixo ao Luxo”, realizado no ano passado na fábrica de Itapevi/SP da Henkel.  A proposta do projeto é que os funcionários formem grupos para criar fantasias com material reciclado utilizando o amplo portfólio de produtos da multinacional alemã para adesão de diferentes materiais na produção das fantasias, e apresentem no dia do desfile.

Neste ano, a Rosas de Ouro vai trazer em seu samba enredo a história da Armênia. Os detalhes sobre fantasias e carros alegóricos devem ser mantidos em sigilo até o dia do evento.