• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

25/02/2019

Em prol da educação pública de qualidade, multinacional alemã adota modelo de doação diretamente da folha de pagamento

Henkel fecha parceria com o Instituto Ayrton Senna

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, e o Instituto Ayrton Senna unem forças para oferecer a crianças e jovens da rede pública uma educação plena. A partir de abril deste ano, os colaboradores da companhia alemã poderão fazer doações mensais debitadas da sua folha de pagamento para contribuir com a organização. Além disso, a Henkel fará um matching – destinará o mesmo valor – referente ao valor doado por seus funcionários.

As doações podem variar entre R$ 10 e R$ 100 por mês. Com as adesões, a expectativa é impactar milhares de estudantes de escolas públicas em diferentes regiões do Brasil. “A educação é a base que todas as crianças e jovens precisam ter para construir um futuro melhor, para eles e para o nosso país. Estamos imensamente felizes com a parceria e por abraçar essa causa junto ao Instituto Ayrton Senna, que realiza um trabalho brilhante há quase 25 anos” – afirma Fabio Mincarelli, gerente de Comunicação da Henkel Brasil.

Para Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria reforça o compromisso da empresa com o presente e futuro do Brasil, pois somente a educação é capaz de fazer uma real transformação em nosso país. “Ter ao nosso lado um parceiro com esse engajamento é fundamental para a manutenção e ampliação de nossos projetos, que levam a oportunidade de um futuro melhor a milhares de crianças e jovens”, diz.

A Henkel, que preza pela responsabilidade social há anos, passa a priorizar ações relacionadas à educação, especialmente no Brasil por se tratar de uma causa importante a milhões de crianças e jovens. Globalmente, a companhia conta com projetos sociais, como o programa MIT (Make an Impact on Tomorrow), que apoia o trabalho voluntário realizado em todo o mundo e conta com doações de materiais e dinheiro e a participação presencial de seus colaboradores. A parceria com o Instituto Ayrton Senna é apenas o primeiro passo de outras iniciativas em desenvolvimento para serem executadas a médio e longo prazo.