27 de mai de 2019  Düsseldorf / Alemanha

Para comemorar seu 50º aniversário, marca realiza diferentes ações

Pritt celebra 50 anos reforçando sua praticidade, segurança e preocupação com o desenvolvimento das crianças

Foi em 1967, quando o ex-engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher aplicando batom enquanto viajava. O mecanismo de torção simples deu-lhe uma ideia revolucionária: “Por que não fazer uma cola na forma de um batom, que é rápido, limpo e preciso?”. Após dois anos de desenvolvimento e testes, em 1969, a Henkel revolucionou o mercado de adesivos de consumo com uma nova categoria: o lançamento do primeiro bastão de cola Pritt. Desde então, nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido em todo o mundo.

Ao longo de cinco décadas, a companhia vendeu bilhões de bastões de cola e expandiu continuamente seu portfólio, além de melhorar a qualidade e a formulação de seus bastões de cola. Em 2000, a empresa lançou a primeira geração Pritt sem solventes, atendendo às modernas demandas por segurança e sustentabilidade. Já em 2001, a Pritt foi premiada com o selo exclusivo “Space-Proof Quality”. Um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (ISS) e testou com sucesso os bastões de cola em condições extremas no espaço. Além disso, em 2003, a Henkel foi ainda mais longe e lançou a geração atual com 90% de ingredientes naturais.

Neste ano, a Henkel celebra o 50º aniversário da Pritt por meio de diversas atividades para os públicos interno e externo. No Brasil, a marca reforça sua preocupação em estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e vai promover um evento a convidados para terem um momento em família, com muito conteúdo, diversão e criatividade. A festa contará com painel com os especialistas Ilan Brenman, Psicólogo e um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, e Inês Miskalo, Gerente Executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna; oficina de slime com o influenciador digital Tio Lucas; apresentação do ilusionista Issao Imamura; entre outras atrações.

A Pritt também participará de uma ação global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada um terá a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos, feitos por pessoas de diferentes países, serão utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montará a peça final e deixará exposta na sede da Henkel na Alemanha. As três regiões que tiverem o maior número de bonecos selecionados receberão uma verba para doação à uma instituição voltada à educação do seu país.

“Ao longo desses 50 anos, a Pritt participou da infância e da vida escolar de milhões de pessoas. É gratificante ter uma marca reconhecida e procurada devido a sua qualidade, performance e os aspectos em termos de segurança que ela oferece a seus consumidores. Esperamos que Pritt proporcione muitos outros momentos de criatividade, diversão e imaginação às atuais e futuras crianças, com muita atividade em família e na escola”, afirma Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt.

50 anos de Momentos Mágicos

Desde a sua criação em 1969, a cola Pritt apoia o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas das crianças por meio de atividades de colagem na escola e em casa. Assim, a Pritt inspira os pequenos em todo o mundo com suas campanhas de volta às aulas e temáticas variadas com o personagem Mr. Pritt. Para comemorar o aniversário, a campanha de volta às aulas 2020 será focada em 50 anos de momentos mágicos.

Atualmente, a Henkel produz globalmente mais de 100 milhões de bastões Pritt em diferentes cores e tamanhos por ano. Além disso, a Henkel oferece uma gama de produtos inovadores sob sua marca líder global. O portfólio complementar da Pritt varia entre colas líquidas e multiuso, massinha adesiva versátil e corretivos em fita. Todos os produtos são fáceis de usar e permitem que as crianças deem forma às suas ideias e a tudo o que elas imaginarem.

Iniciativa de responsabilidade social

Há muitos anos, a Pritt também está ativamente envolvida na melhoria da qualidade da educação, não apenas dentro da sala de aula, mas também das crianças em todo o mundo. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Neste ano, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiará ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”. Com essa iniciativa de captação de recursos, os funcionários da Henkel em todo o mundo terão a oportunidade de criar uma estatueta expressando o que queriam ser quando criança. Os três países participantes mais ativos receberão uma doação para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças.