• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

27/06/2019

Ação é fruto de parceria da Prefeitura com a multinacional alemã Henkel

Estudantes da rede pública de Itapevi farão experimentos científicos

A Prefeitura de Itapevi e a Henkel firmaram, nesta terça-feira (25), convênio para oferecer aulas práticas de ciência a alunos da rede municipal de ensino, por meio do projeto Mundo de Pesquisadores (mundodepesquisadores.com.br), criado pela empresa.

Sem custos para a administração municipal, a parceria prevê oficinas para estudantes do 4º ano de todas as escolas municipais. Ao todo, serão ministradas 126 aulas, uma para cada turma, até o final deste ano letivo. Cerca de 4.400 estudantes serão beneficiados.
"É fundamental que os nossos estudantes aprendam na prática", disse o prefeito Igor Soares. "Mas isso é só o começo; com o Educa Itapevi, até 2040 teremos escolas equipadas para que esse tipo de aprendizado se dê em mais unidades escolares de Itapevi de maneira permanente", afirma.
Fabio Mincarelli, gerente de Comunicação da Henkel, afirmou que o principal objetivo do projeto é despertar nas crianças o interesse pela ciência. "Dar a oportunidade de conhecer a ciência por meio de experimentos e estimular a curiosidade são bases do nosso projeto na Alemanha, que estamos implantando pela primeira vez no Brasil, na cidade de Itapevi. Educação é uma causa que a Henkel defende e abraça, pois o futuro do nosso país depende dos talentos que estão sendo formados hoje", destacou.

Fabio Mincarelli (à esquerda): "Educação é uma causa que a Henkel defende e abraça, pois o futuro do nosso país depende dos talentos que estão sendo formados hoje."