• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

14/10/2019

Empresa tem vasto portfólio de produtos com tecnologias patenteadas para cada aplicação

Henkel oferece soluções adesivas e selantes para o segmento de elementos filtrantes

A Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfície, disponibiliza ao mercado de elementos filtrantes diversas soluções, que oferecem excelente fixação, versatilidade de aplicações, excelente durabilidade, além de todas as aprovações de órgãos internacionais para o contato com água e alimentos, o que garante ainda mais confiabilidade nos produtos.

Dentre os benefícios trazidos com a utilização das soluções Henkel no segmento de filtros para tratamento de água reciclada e potável, bebidas e alimentos estão o incremento do processo produtivo, redução de custos e automatização das linhas de montagem, alinhado com o conceito da Indústria 4.0.

"Temos diversos cases de sucesso que comprovam esses benefícios, além da nossa ferramenta exclusiva de cálculo de valor, a qual quantificamos os benefícios da tecnologia oferecida. O processo de produção de filtros com fibras ocas, por exemplo, pode levar de dois a três dias devido às limitações dos produtos existentes no mercado. Oferecemos uma solução que pode reduzir esse tempo em até seis horas, aumentando exponencialmente a produtividade do fabricante", afirma Cesar Barbieri, Gerente de Vendas Industrial da Henkel para América do Sul.

Entre as soluções, estão os adesivos das marcas LOCTITE®, TECHNOMELT® e TEROSON®, que podem ser utilizados na montagem de filtros de membrana, filtros de carbono, encapsulamento de fibra oca e produção de filtros plissados. "Temos a solução ideal para cada aplicação, que pode variar de acordo com o processo, a demanda e a necessidade do cliente. Por isso, é de suma importância falar com um dos nossos técnicos especialistas do laboratório de engenharia de aplicações para entender a tecnologia mais adequada para o negócio", finaliza Barbieri.

As tecnologias Henkel para a produção de filtros são certificadas por órgãos internacionais, como FDA (Food and Drug Administration) e EU Food, que avaliam diferentes características e garantem a qualidade dos produtos.