28 de out de 2019

Reparo de para-choque de forma rápida e eficiente

A Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfície, mostra passo a passo para reparo de para-choque com TEROSON PU 9225 SF - adesivo de alta resistência mecânica e flexível para resistir às torções que o para-choque ou a carroceria pode sofrer.

O produto, que oferece cura a temperatura ambiente mais acelerada em comparação a outras opções do mercado, possibilita reparos rápidos e eficientes em partes plásticas internas ou externas pintáveis. Pode ser utilizado para reparar qualquer tipo de dano, como buraco, arranhões e fendas. Além de reparar para-choque, também pode ser utilizado em para-lamas e aerofólio.

Materiais:
- TEROSON PU 9225 SF
- TEROSON VR 20
- TEROSON 150
- Lixa P120 a 150
- Manta
- Pistola e bico misturador
- Luvas e óculos de segurança

Passo a passo
Passo 1: Remova toda a sujeira pesada e limpe a peça com água. Limpe e pré-trate com TEROSON VR 20 com um pano sem fiapos.
Passo 2: Para trincas, faça um furo nas extremidades. O diâmetro do buraco deve ser em torno de 6mm, evitando que a trinca se propague. Aumente a trinca entre 2mm a 3mm. No caso de um buraco, vá diretamente ao passo 3.
Passo 3: Lixe as bordas da parte externa em V com o auxílio de uma lixadeira de cinta.
Passo 4: Faça a abrasão de ambos os lados da peça com lixas P120 a 150. Remova a sujeira. Não se esqueça de lixar a parte interna da peça. Limpe e pré-trate ambos os lados com TEROSON VR 20.
Passo 5: Aplique uma fina camada do primer TEROSON 150 em ambos os lados. O tempo de evaporação é em torno de 10 minutos, em temperatura ambiente. Corte um pedaço da manta de fibra maior que a área danificada.
Passo 6: Abra o cartucho e purgue uma pequena quantidade do material até que ambas as partes sejam dispensadas igualmente. Encaixe o bico misturador e descarte os primeiros 5cm do adesivo misturado.
Passo 7: Aplique o TEROSON 9225 SF na parte interna da área a ser reparada. Posicione a manta na área danificada e pressione sobre o adesivo até saturá-la.
Passo 8: Aplique adesivo sobre a manta e espalhe até cobri-la completamente.
Passo 9: Não é necessário utilizar painéis infravermelho, uma vez que o produto cura em torno de 5 minutos a temperatura ambiente.
Passo 10: Aplique TEROSON PU 9225 SF na parte externa da peça, mantendo o bico misturador sempre dentro do material, evitando a formação de bolhas de ar. Espalhe com uma espátula do centro para fora.
Passo 11: Não é necessário utilizar painéis infravermelho, uma vez que o produto cura em torno de 5 minutos a temperatura ambiente.
Passo 12: Limpe e pré-trate com TEROSON VR 20. Para uma ótima adesão de massas plásticas, aplique uma fina camada do primer TEROSON 150.
Passo 13: A peça agora está pronta para o processo de pintura de acordo com o indicado pelo fabricante de tinta.