4 de mai de 2020

Pensando em seus maiores parceiros, os profissionais dos salões de beleza, marca desenvolve iniciativas para levar conhecimento em período de isolamento

Schwarzkopf Professional realiza ações digitais para promover novas conexões com cabeleireiros

A Schwarzkopf Professional, marca de produtos voltados para o cuidado profissional de cabelos, está desenvolvendo uma série de iniciativas digitais para os profissionais dos salões de beleza em meio a crise de coronavírus e ao período necessário de isolamento. As ações têm o objetivo de ajudá-los a se adaptarem ao momento por meio de alternativas que os mantenham ativos, fornencendo qualificação e, ao mesmo tempo, preservando sua saúde contra a disseminação do vírus.

Todas as ações estão focadas na geração de conteúdos educativos e instrutivos, além de permitirem à marca manter o relacionamento e criar conexões digitais junto aos especialistas da área, consumidores e outros parceiros.

Uma das iniciativas são as lives semanais que a Schwarzkopf Professional está realizando em seu perfil do Instagram (@schwarzkopfbr), nas segundas-feiras, às 15h, com duração de uma hora. As gravações contam com a presença de embaixadores da marca e outros experts trazendo dicas para os internautas sobre gestão para o salão de beleza, inovação e tendência. Além dos videos ao vivo, a Schwarzkopf Professional também está divulgando outros conteúdos em seu perfil com foco em orientar os profissionais a gerenciarem o seu negócio nesse tempo de crise, assim como cuidarem de sua saúde física e mental no período de isolamento.

Outra ação é a plataforma ASK Elearning que contém uma variedade de conteúdos educativos e customizados para o público. No site, os usuários têm acesso a aulas, cursos, testes e webseminários que foram preparados pela equipe técnica da marca para levar qualificação para dentro de casa. Para acessar a plataforma, o profissional deve fazer a incrição, que é gratuita, pelo link ask-elearning.com/_/signup.

Já no site e aplicativo Essential Looks Collection é possível explorar diversos conteúdos ligados à tendência e ao universo das coleções de moda e beleza contemporâneas. Nele, o usuário consegue assistir vídeos e entrevistas ligados às produções das coleções mais recentes da marca, inclusive da atual The Spirit Collection. Nesta coleção, excepcionalmente, a marca liberou acesso total ao conteúdo de forma gratuita.

Além das ações acima, a equipe técnica da Schwarzkopf Professional também está realizando uma série de sessões e treinamentos digitais com seus clientes, via Skype, como forma de manter o engajamento da marca e apoiar no desenvolvimento de cada um deles. Os especialistas também oferecem plantões de dúvidas online que visam oferecer um suporte educacional extra.

Abaixo, listamos algumas dicas que a Schwarzkopf Professional preparou para ajudar os seus parceiros, profissionais de salão de beleza, a enfrentarem esse momento desafiador:

  • Crie um ambiente agradável para trabalhar em casa: defina horários e revise sua grade de cursos fixos, optando por aulas online e deixando alguns para serem realizados no salão de beleza quando a situação for normalizada.
  • Coloque a casa em ordem: aproveite para fazer um levantamento detalhado dos produtos no estoque e faça o seu planejamento de compras para os próximos meses. Organize os produtos que devem ser utilizados primeiro pelo prazo de validade.
  • Trace o perfil dos seus clientes: por videoconferência, converse com seus colaboradores e peça ajuda deles para descrever as principais características dos seus clientes. Registre onde eles moram, quais são os serviços mais procurados, preferências por produtos, etc. Reunir essas informações ajudará nos próximos passos do salão.
  • Crie canais de relacionamento com seus clientes: caso o seu salão não tenha um perfil nas redes sociais, este é o momento! Crie um canal e compartilhe informações sobre cuidados com a beleza. Foque nos serviços que o seu salão oferece. Utilize as ferramentas digitais para enviar dicas e informações, mantendo o vínculo com o seu público.
  • Reinvente: use o tempo sem receber clientes na loja física para realizar uma limpeza no espaço ou mudar o mobiliário de lugar. Pinte uma parede ou decore o espaço dentro do orçamento disponível. Assim, quando a situação normalizar, seu salão terá um ar novo para receber os clientes.
  • Separe um momento para você: não deixe de praticar um esporte ou atividades atividades em casa. Faça hobbies e aproveite para estreitar os seus laços familiares conversando com parentes e fazendo coisas juntos.

Você também pode acompanhar mais informações no perfil @schwarzkopfbr no Instagram.