31 de mar de 2021  Düsseldorf / Alemanha

Companhia apresenta dados preliminares que indicam bons resultados

Henkel prevê forte crescimento orgânico de vendas no primeiro trimestre do ano

Apesar do contínuo cenário econômico desafiador por conta da crise da pandemia da Covid-19, a Henkel prevê forte crescimento orgânico de vendas no primeiro trimestre de 2021. De acordo com números preliminares, a companhia espera um aumento orgânico de vendas (excluindo o impacto de efeitos cambiais e aquisições/desinvestimentos) de cerca de 7% nos primeiros três meses do ano, significativamente acima das expectativas atuais do mercado: em média, 3,5%.

“Apesar da pandemia da Covid-19, esperamos que a Henkel registre um desempenho muito bom no primeiro trimestre do ano, em particular impulsionado pela unidade de negócios Adhesive Technologies”, disse o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

Pensando na recuperação da demanda industrial no primeiro trimestre e com base em números preliminares, a unidade de negócios Adhesive Technologies deverá atingir um crescimento orgânico de vendas de cerca de 12,5%.

Além disso, a Henkel espera que a unidade de negócios Beauty Care registre um crescimento orgânico de vendas de aproximadamente 1%, mesmo considerando os impactos da pandemia sobre este mercado.

Apesar dos principais mercados maduros de Laundry & Home Care começarem a desacelerar, os números preliminares para esta unidade de negócios indicam forte crescimento orgânico de vendas de cerca de 3,5% no primeiro trimestre.

A Henkel fornecerá mais detalhes no demonstrativo trimestral referente ao primeiro trimestre de 2021 no dia 6 de maio de 2021.