24/06/2021  São Paulo

Empresa assume os desafios de abastecimento com foco intenso neste modelo de adesivo

Henkel aumenta capacidade dos Adesivos Sensíveis à Pressão de cura pela luz ultravioleta

A Henkel vai expandir a sua capacidade e carteira de PSA de cura pela luz UV. A mudança está de acordo com o foco estratégico da empresa na sustentabilidade e surge como resposta ao limite de capacidade com que se deparou juntamente com o aumento da procura por PSA de cura pela luz UV. Para impulsionar a expansão, Bruno Motta foi nomeado para o novo cargo de Gestor de Projeto Global de Adesivos Termofusíveis por UV. A capacidade de produção na Europa e na América do Norte irá aumentar significativamente este ano.

Esta estratégia permite que a Henkel ofereça soluções de adesivos sensíveis à pressão mais sustentáveis e inovadoras para os mercados de fitas, etiquetas, médico e películas gráficas. Concebidos para o revestimento de uma variedade de superfícies frontais de impressão, a abrangente carteira de produtos UV PSA da Henkel serve todos os segmentos dos mercados tradicionais de produtos sensíveis à pressão, com soluções que aumentam a sustentabilidade e eficiência de produção.

Neste novo cargo, Motta foi incumbido de desenvolver a estratégia de adesivos sensíveis à pressão (PSA) hot melt acrílico de cura pela luz UV da Henkel, incluindo o aumento da capacidade de produção, desenvolvimento da carteira de produtos da Henkel e por assegurar que a empresa tenha agilidade para responder com sucesso às necessidades em evolução dos seus clientes.

A Henkel já aumentou a sua capacidade de produção na Europa com duas novas instalações de produção e, atualmente, está a expandir a sua capacidade de produção em 300% na sua principal instalação europeia, estando o novo conjunto de capacidade previsto para entrar online em setembro de 2021. Adicionalmente, entrará em funcionamento uma inovadora unidade de produção em Salisbury, Carolina do Norte, EUA, até ao final do ano.

"A nossa nova pegada de produção irá levar a uma cadeia de abastecimento confiável e eficiente que nos irá permitir apoiar as estratégias de crescimento dos nossos clientes com a nossa tecnologia UV," afirmou Motta. "Reconhecemos ter sentido no passado limite na nossa capacidade. No entanto, essa consciência e a nossa dedicação para com a sustentabilidade levou-nos a agir rapidamente. Somos agora totalmente capazes de apoiar os avanços neste entusiasmante campo com os padrões de excelência que os nossos clientes sabem que podem esperar da Henkel."

Com a sua linha de PSA de cura pela luz UV isentos de solventes, a Henkel permite um uso mais amplo de adesivos à base de hot melt acrílico numa ampla gama de aplicações e indústrias, particularmente de adesivos isentos de solventes com emissões mínimas de COV que podem ajudar a cumprir os requisitos regulamentares e objetivos de sustentabilidade. Dado evitarem os encargos acrescidos com manuseamento e armazenamento de material perigoso e puderem ser transportados com menos embalagens e desperdícios, os materiais termofusíveis oferecem alternativas mais seguras e económicas. Também são apelativos para as empresas que pretendem criar ambientes de trabalho mais seguros e sustentáveis, com baixos níveis de odores, menor utilização energética dado não ser necessário o uso de túneis de secagem e menos máquinas de revestimento o que implica menos espaço.

Mais informações aqui.

A Henkel oferece soluções de adesivos sensíveis à pressão mais sustentáveis e inovadoras para os mercados de fitas, etiquetas, médico e películas gráficas.