5 de ago de 2021

Produtos de alta performance otimizam o serviço e proporcionam durabilidade, além de qualificar e dar credibilidade ao trabalho do profissional

Construção: A qualidade dos materiais está diretamente ligada ao sucesso da obra

Uma obra é, ou deveria, ser feita para durar e o resultado de uma construção bem-feita está diretamente ligado ao uso de materiais de qualidade. A ideia de adquirir produtos de entrada por razão do preço pode trazer prejuízo futuro, pois no curto prazo pode apresentar falhas, além do visual final poder não ser satisfatório para o cliente.

A utilização de produtos de alta performance somada a uma gestão eficiente dos serviços proporcionam uma série de vantagens tanto ao profissional da obra quanto ao cliente, que aguarda um excelente resultado já que toda obra é cercada das melhores expectativas.

Então é fundamental que o profissional utilize as soluções mais recomendadas em seus serviços, pois sua reputação estará atrelada ao desempenho dos produtos utilizados. Substituir tecnologias comprovadas por alternativas que não trazem a mesma garantia pode trazer impactos negativos ao resultado e, sobretudo, à imagem do aplicador.

Veja as vantagens de quem usa produtos de qualidade no serviço:

1 – Melhor resultado

Produtos de alta performance na obra impactam em resultados eficientes e com mais agilidade, sem retrabalhos e diminuindo o tempo da obra. Os materiais com qualidade superior e referência do mercado podem oferecer maior aderência, durabilidade e melhor acabamento. Na construção, a frase “o barato sai caro” faz todo sentido.

Quando se fala em silicone, por exemplo, optar por um produto que seja composto por 100% silicone faz toda a diferença. Isso porque esse material não vai murchar e prejudicar o acabamento, ou até mesmo iniciar um vazamento quando se fala em vedação de áreas molhadas.

2 - Evita retrabalho

Muitos dos retrabalhos ocorrem por uso de produtos de performance inferior, seja porque o material descolou, por problemas de impermeabilização, vedação, entre outras falhas diretamente ligadas a baixa qualidade do produto utilizado. Ter que refazer um serviço é algo ruim para todos os envolvidos.

O cliente se vê frustrado de saber que a obra não foi feita conforme o planejado e terá de esperar mais para que o serviço fique definitivamente pronto e, por vezes, até aplicar mais dinheiro do que já foi investido. Já o profissional, que poderia ocupar sua agenda com uma atividade remunerada, terá de usar o tempo com algo que já era para estar finalizado.

3 - Reputação do profissional

A cartela de clientes de um profissional de construção civil é constituída por experiências anteriores e indicações. Quando uma obra é entregue com excelência e dentro do prazo, o profissional amplia seu mercado.

No ramo da construção, o boca a boca conta muito. O profissional que opta por usar somente produtos de alta performance e entrega obras perfeitas, com acabamento bom, durável e dentro do prazo é valorizado nesse mercado. Por isso, é importante que sempre indique que o cliente adquira materiais de qualidade e com tecnologia que vão elevar o padrão do seu trabalho e proporcionar grande satisfação.


* Fernanda Figueiredo, que atua com empresas do ramo da construção há mais de 12 anos e é atualmente a diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel, líder mundial em adesivos de alta performance e indústria produtora das soluções de Cascola.