16 de ago de 2021  São Paulo

Schwarzkopf Professional, a marca icônica da unidade de negócio de cuidados capilares da empresa alemã, relançou a sua linha de coloração capilar "Igora Royal" na unidade de negócio na América Latina, incorporando tubos de alumínio reciclado, tampas de plástico reciclado e caixas dobráveis feitas de papel de cana de açúcar

Henkel Beauty Care incorpora embalagens sustentáveis na sua linha de coloração

Num mundo de tendências e novas tecnologias em beleza e saúde capilar, a Schwarzkopf Professional relançou a sua linha de coloração capilar IGORA ROYAL. O novo portfólio é uma prova do compromisso da marca com o cabelo e o ambiente, mas sem negligenciar a confiabilidade da sua fórmula de alto desempenho.

Embalagens adaptadas à nova era digital, com embalagens sustentáveis, estética simples e mantendo a fórmula de sempre. A nova apresentação combina uma nova
identidade visual com a mais alta tecnologia em coloração que caracteriza o produto a nível global.

Os novos pacotes são compostos da seguinte forma:

  • Tubos - alumínio 100% reciclado. Equivalente a 350 toneladas de alumínio virgem economizado por ano.
  • Tampa - 100% plástico reciclado. Economizam 80 toneladas de plástico virgem anualmente.
  • Caixa dobrável - 96% papel cana-de-açúcar. Evitam o consumo de 340 toneladas de papel virgem todos os anos.

“O objetivo é continuar estimulando a criatividade, ousadia e irreverência do colorista a fim de alcançar os melhores looks para os consumidores, mas sem perder de vista o cuidado do meio ambiente. O cabelo é a identidade das pessoas. Com o relançamento da imagem do novo produto, Schwarzkopf Professional busca capacitar todos os coloristas da América Latina, com produtos confiáveis e de alto desempenho, com educação e serviços relevantes, somando-se ao objetivo de conseguir mais, com menos”, diz Borja Klett, Regional Head of Beauty Care Professional Latin America.

Compromisso com a liderança e objetivos claros em termos de sustentabilidade

Durante a última década, a Henkel fez um progresso significativo em todas as dimensões de sua estratégia de sustentabilidade: Em geral, a empresa pôde reduzir sua pegada 39% entre três setores - emissões de CO2, resíduos e água – excedendo significativamente a meta de redução de 30% estipulada para 2020. Além disso, para reduzir a taxa global de acidentes em 50%, a Henkel conseguiu atingir sua meta de segurança para o mesmo ano. Para reduzir as emissões de CO2 e limitar o aquecimento global, a Henkel busca sua visão de longo prazo para se tornar uma empresa positiva para o clima até 2040.

A empresa tem uma meta ambiciosa de reduzir a pegada de carbono de sua produção em 65% até 2025. A eficiência energética irá melhorar continuamente e somente será usada eletricidade de fontes renováveis até 2030. Em março de 2020, a Science Based Targets Iniciative (SBTi) confirmou que as metas de redução de emissões da Henkel atendem aos requisitos para atingir as metas estabelecidas pelo Acordo Climático de Paris.

Além disso, a Henkel deseja aproveitar o amplo alcance de suas marcas e tecnologias em todo o mundo para ajudar seus clientes, consumidores e fornecedores a reduzir suas emissões de CO2. Depois de ter reduzido a emissão em mais de 55 milhões de toneladas no período de 5 anos até 2020, a empresa se esforça para atingir a meta de 100 milhões de toneladas até 2025.

Resultados de sustentabilidade da IGORA ROYAL