26 de out de 2021

Empresa desenvolverá jornadas de treinamentos e capacitação para recrutar talentos no Brasil e em outros países da América Latina. Inscrição deve ser feita até 14 de novembro

Henkel abre inscrições para Programa de Estágio 2022

A Henkel, líder mundial em adesivos e responsável pelas marcas Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional, abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2022, que faz parte da iniciativa regional Students Talent Empowerment Program (STEP), para suas três unidades no Brasil, localizadas em São Paulo, Jundiaí e Itapevi.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 14 de novembro através do link no site Companhia do Estágio. O Students Talent Empowerment Program é realizado simultaneamente também na Colômbia, Chile, México e Peru, e promove a capacitação de jovens universitários de diversos cursos superiores com jornadas de treinamentos e desenvolvimento de projetos guiados por gestores para a progressão na carreira.

Assim como no ano passado, o Programa de Estágio da companhia pretende ampliar a diversidade de seu quadro de colaboradores na América Latina, estimulando a inclusão de pessoas de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais. Para fortalecer a inclusão, os candidatos não precisam dominar o idioma inglês. A Henkel ajudará os estagiários oferecendo cursos de inglês e espanhol.

“Selecionaremos diferentes perfis para compartilhar uma visão multicultural sobre inovação e criatividade. Essa diversidade de colaboradores fortalece a troca de conhecimentos que é tão importante para os negócios. A Henkel busca formar equipes com mentalidade colaborativa e que tenham coragem e ideias novas para causar impacto na vida das pessoas em toda a cadeia de valor e contribuir para o futuro sustentável de nosso planeta”, destacou Ivan Mejia, gerente de Recursos Humanos da Henkel para América Latina Sul.

O programa de recrutamento da Henkel contempla mais de 25 oportunidades no estado de São Paulo para estudantes que estejam cursando as áreas de Administração; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Direito; todas as Engenharias; Economia; Marketing e Comunicação; Psicologia; Química e Relações Internacionais.

O estudante aprovado no processo seletivo inicia a carreira na Henkel no dia 10 de janeiro, com estágio previsto por no máximo dois anos ou até o fim do curso de graduação, podendo ser efetivado ao término do curso superior ou depois dos dois anos de estágio.

“A Henkel tem a tradição de formar seus profissionais e oferecer essa primeira experiência para que construam suas carreiras em um ambiente inclusivo e global. Dar essa primeira chance é fundamental, pois ao absorver os valores e os propósitos da companhia o jovem traz novas visões à companhia e ajudará a liderar a empresa futuramente”, acrescenta Ivan Mejia.

O candidato deverá ter disponibilidade para estágios de 30 horas semanais, com 6h diária.

O estudante aprovado no programa STEP receberá bolsa auxílio no valor de R$ 1.700,00, além dos seguintes benefícios: Plano médico Bradesco; Plano odontológico Odontoprev; fretado, vale-transporte ou estacionamento (a escolher); Vale-refeição ou alimentação no local (a depender da localidade); Bolsa-auxílio 13º; Cartão benefício de Natal.